Fãs ficam CHOCADOS com descoberta de erro em Vingadores: Ultimato

Thanos em Vingadores Ultimato
Thanos em Vingadores: Ultimato; fã encontro erros em efeitos em cena do personagem (Reprodução)

Vingadores: Ultimato não é apenas mais um sucesso dos filmes de super-heróis, é simplesmente o dono da maior bilheteria da história dos cinemas mundiais. Isso não impediu, no entanto, que um erro tivesse passado despercebido pelos espectadores que acompanharam a produção nos cinemas quando ele estreou, em meados do ano passado. E o tal erro gráfico, aliás, também passou batido pela equipe do longa-metragem da Marvel, que já tem uma série de filmes dentro de seu Universo Cinematográfico.

Embora já faça mais de um ano do lançamento, algumas novidades e curiosidades continuam sendo reveladas com o tempo, e dessa vez um problema foi visto por um fã. Conforme repercutiu o site CinePop, o admirador da história percebeu o pequeno erro na computação gráfica do vilão Thanos (Josh Brolin) justamente durante a icônica batalha final, que é, sem dúvida, um dos momentos mais impactantes do último filme da saga divulgado.

Durante a última luta, Thanos veste a Manopla do Infinito, que foi criada pelo Homem de Ferro, o Tony Stark, aqui vivido pelo ator Robert Downey Jr. Com bastante atenção é possível notar que a luva de movimentos utilizada por Brolin passa pela estrutura do objeto. Matt Aiken, supervisor de efeitos especiais, concedeu uma entrevista exclusiva ao canal VFX Artists React e, ao comentar o processo de pós-produção, revelou que o erro passou despercebido.

Notícia ruim no Oscar

A cerimônia do Oscar 2020 foi transmitida no último domingo (9) e as notícias não foram positivas para Vingadores: Ultimato. O filme da Marvel não conseguiu levar a estatueta de Melhores Efeitos Especiais (categoria vencida por 1917) e se tornou o primeiro longa a atingir o posto de maior bilheteria da história a não conseguir vencer um Oscar. Até então, todos os filmes mais vistos tinham garantido prêmios.

 

Comentários