Fãs já podem ler o polêmico roteiro de Coringa, em inglês

Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa
Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa (Divulgação)

Depois de sofrer com perseguições ferrenhas por parte da mídia devido ao seu conteúdo delicado, Coringa – que apresenta uma das melhores performances do ano por Joaquin Phoenix – foi abraçado pelo público e bateu recordes de bilheteria. Agora, os fãs tem a oportunidade de ler o roteiro final co-escrito pelo diretor Todd Phillips e por Scott Silver.

Apesar de ser essencialmente uma adaptação de quadrinhos, o filme fez história por fugir completamente do que se espera do gênero e por criar um íntimo estudo de caso de um dos personagens mais interessantes da cultura pop. Todd concedeu entrevista ao Deadline, que também liberou a versão final do roteiro para os interessados, em inglês.

Como já mencionado outras vezes pelo próprio Phillips, a intenção do longa sempre foi deixar vários aspectos da vida e da mente de Arthur Fleck um mistério, ou dúbios na melhor das hipóteses; o que faz sentido quando pensamos que devido aos seus problemas mentais, ele nem sempre consegue distinguir entre a realidade e a imaginação.

Sofrimento

Esse elemento, segundo o diretor, conectou de forma profunda com vários espectadores: “Uma das coisas que realmente foi comentada é a ideia que o Arthur escreve no seu diário, ‘A pior parte de ter um problema mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse nada’. Isso realmente ressoou com as pessoas que sofrem desse tipo de problema e se viram um pouco no filme, ou no Arthur.

E ainda: “Se você tem uma perna quebrada, as pessoas seguram a porta porque você claramente tem um problema, mas quando você tem um problema mental é algo escondido, então mesmo quando as pessoas sabem que você sofre disso, eles esperam que você haja como se não tivesse. Eles não vêem a doença e muitas vezes também não vêem você.”

Coringa é esperado em várias categorias no Oscar 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort