Fãs lamentam esnobada do Emmy 2020 em atriz e reagem revoltados

Viola Davis (Imagem: Divulgação)

A ausência de Viola Davis da lista de indicados ao Emmy 2020 não passou despercebida entre os fãs da atriz, que lamentaram nas redes sociais. 

A expectativa era de que Davis recebesse uma indicação por seu desempenho durante a sexta e última temporada de How To Get Away With a Murder, série que chegou ao fim em maio deste ano.  O nome da atriz ficou entre os Trending Topics do Twitter após o anúncio dos indicados. 

Porém, a lista de indicações ao Emmy 2020 também trouxe surpresas. A seleção deste ano foi considerada por analistas de Hollywood a mais diversa desde 2018. Um total de 36 atores e atrizes de diferentes etnias e origens culturais concorre aos maiores prêmios da indústria norte-americana de televisão. 

Em 2015, Davis tornou-se a primeira atriz afro-americana a vencer o prêmio Emmy de melhor atriz em série dramática por seu desempenho no papel da advogada Annalise Keating. 

Em 2016 e 2019, a atriz recebeu indicações a categoria de melhor atriz de drama novamente pelo papel da advogada, que ainda lhe rendeu um Globo de Ouro e dois SAG Award.  “Foi o Emmy que perdeu a Viola Davis”, escreveu um usuário do Twitter. 

Histórias Cruzadas

Com o aumento das manifestações antirracistas intensificadas, após o assassinato de George Floyd, mais uma vítima da violência policial nos Estados Unidos, Viola Davis revelou ter se arrependido de protagonizar o filme Histórias Cruzadas que voltou a ganhar notoriedade com a extensão da discussão da discriminação racial.

Em entrevista à Vanity Fair, a atriz revelou que chegou a questionar a diretora do longa-metragem Tate Tayler, se a visão dos negros narrada não era visão que os brancos criaram dos negros. “Não posso dizer o amor que tenho por essas mulheres, e o amor que elas sentem por mim, mas em qualquer filme, as pessoas estão prontas para a verdade?”, questionou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort