Robert Downey Jr como Homem de Ferro (Reprodução)

Mesmo já tendo se despedido do universo Marvel em ‘Vingadores: Ultimato’, os fãs nunca deixarão de sentir saudades de Robert Downey Jr e seu icônico Tony Stark/Homem de Ferro. Como parte de uma última homenagem, uma petição acaba de ser lançada para tentar convencer a Disney a considerar o ator para uma nomeação ao Oscar.

No documento, publicado na plataforma Change.org, lê-se: “Nós, os abaixo-assinados, ficamos extremamente emocionados com a performance do senhor Robert Downey Jr como Tony Stark em ‘Vingadores: Ultimato’ e acreditamos que ela é inquestionavelmente merecedora do prêmio de Melhor Ator no Oscar”.

E ainda: “As escolhas criativas que ele fez e a imensa profundidade da energia emocional que entregou a Tony Stark construiu uma experiência inesquecível para o público”. Esse tópico vem sendo discutido desde o lançamento do filme, e é um testamento não só à fidelidade dos fãs, mas obviamente também ao talento do ator.

A petição tomou força depois que a Disney lançou suas escolhas para concorrer às premiações que acontecerão entre o fim de 2019 e o começo de 2020, e infelizmente o nome de Robert não se encontra entre as opções, o que seria uma linda homenagem a um homem que dedicou uma década da sua carreira a interpretar o mesmo personagem.

Apoio

Os Irmão Russo são os primeiros a concordarem: “Eu não sei se vi – na história do cinema – uma audiência global reagir à uma performance do jeito que reagiram ao Robert Downey [em Ultimato]. As pessoas estavam chorando sem parar nos cinemas, hiperventilando, isso demonstra uma atuação muito profunda”, afirmaram em entrevista.

Há rumores de que Downey pode retornar uma última vez à franquia em participação no filme solo da ‘Viúva Negra’, o que ainda não foi confirmado, mas seria uma ótima surpresa. O filme estreia em 30 de abril de 2020.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui