Fãs parabenizam Daniel Radcliffe por seu aniversário e aproveitam para alfinetar J.K. Rowling

Episódio interativo de Unbreakable Kimmy Schmidt (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)

Nesta quinta-feira, 23 de julho, o ator Daniel Radcliffe fez aniversário, e recebeu uma homenagem dos fãs, que também tinha uma pitada de alfinetada para J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter. Conhecido por interpretar o bruxo mais famoso do mundo nos cinemas, o britânico completou 31 anos, e foi parabenizado não só pela data especial, mas também pela autoria dos livros.

“Parabéns, Daniel Radcliffe, porque hoje é seu aniversário e nada mais importa, você merece tudo, eu amo você, obrigada por ter escrito a série Harry Potter!”, escreveu uma admiradora nas redes sociais. No Twitter é possível perceber uma onda de fãs colocando Radcliffe como escritor dos livros, já que a escritora oficial caiu no conceito deles ao criar diversas polêmicas, e mostrar-se uma pessoa preconceituosa.

As críticas à J.K. já eram sabidas pelo grande público pelo simples fato de ela continuar dando declarações, e criando fatos inexistentes para os personagens para tentar explorá-los comercialmente, mas tudo começou a piorar quando ela comentou o artigo de uma revista sobre pessoas que menstruam, dizendo que essas pessoas já têm um nome: mulheres. Quando, a autora foi questionada sobre os homens trans, que também menstruam, deu a entender que era contra pessoas trans.

Os admiradores do trabalho de J.K. ficaram então decepcionados com sua posição, e disseram que iriam cancelá-la, não prestando mais atenção em nada que ela fizesse, e claro, a situação piorou ainda mais quando ela assinou uma carta aberta contra a cultura do cancelamento. Os fãs entenderam isso, como se a autora quisesse continuar tendo a liberdade de como pessoa pública, de fazer comentários preconceituosos sem ser julgada por eles. Na ocasião, o próprio Radcliffe escreveu: “Devemos dar mais suporte para as pessoas transexuais e não-binárias, não invalidar suas identidades e causar-lhes mais danos. Para todas as pessoas que agora sentem que sua experiência com os livros foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram”.

“Quero todos parabenizando o Daniel Radcliffe! Obrigado por ter escrito os livros do Harry Potter!”, disse outro fã. “Parabéns para aquele que interpretou o Harry Potter e escreveu a série, uma lenda, um ator talentoso e uma alma incrível, Daniel Radcliffe”, escreveu uma terceira. O ator não agradeceu e nem comentou as felicitações.