Fãs percebem alteração feita pela Disney em cena de Lilo & Stitch

Lilo & Stitch
Lilo & Stitch (Divulgação)

Quem é acostumado a assistir aos filmes da Pixar no Brasil certamente deve ter notado que todas as palavras que são colocadas nas cenas são traduzidas, obrigando os responsáveis a refazerem aqueles determinados frames para cada idioma diferente. Agora a Disney está modificando cenas de outras animações, mas não só em relação às palavras que aparecem na tela, e sim imagens inteiras, e com os fãs em quarentena, isso ficou mais fácil de ser percebido sobretudo no Disney Plus, plataforma de streaming do estúdio.

Lilo & Stitch é um dos longas que possui uma clara diferença em uma das cenas. Dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois, o longa foi lançado em 2002 e levou os espectadores ao Havaí para conhecerem uma garota solitária chamada Lilo e seu novo e estranho animal de estimação e amigo, Stitch, que na verdade é um alienígena. O filme foi um grande sucesso entre os críticos e o público, e como acontece com a maioria dos filmes da Disney, gerou uma franquia com três sequências (filmes diretos para vídeos e TV) e séries de TV, incluindo uma versão anime.

Enquanto algumas animações que foram originalmente feitas no aspecto 4:3 ganham novas versões em 16:9 para adequar à realidade dos consumidores de hoje, o filme da menininha e de seu amigo alien, recebeu um tratamento nas cores, além de mudar uma das sequências, que a protagonista aparece se escondendo de sua irmã, Nani. Para quem não se lembra, a cena em questão acontece depois que uma assistente social visita a casa onde elas vivem, e após uma briga, Lilo se esconde dentro de uma secadora na área de serviço do local. 

Na nova versão, porém, os assinantes da Disney Plus perceberam que ao invés de uma secadora, Lilo se esconde embaixo de uma mesa, com uma caixa de pizza tampando seu rosto. É uma mudança bastante sutil, que claro não passou despercebida. A Disney explicou que a mudança na animação não foi feita recentemente, e sim para o lançamento do Blu-ray no Reino Unido, e tinha como principal objetivo não incentivar crianças do país a se esconderem em secadoras, já que pode ser perigoso. Veja abaixo as diferenças:

Mudança em Lilo & Stitch
Mudança em Lilo & Stitch (Reprodução)
 

Comentários