Fãs querem ver Deadpool substituindo Stan Lee no MCU

Stan Lee
Stan Lee recebeu uma homenagem na abertura de Capitã Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel)

O que Stan Lee e Deadpool poderiam ter em comum? Stan Lee, o grande idealizador e co-criador de vários personagens queridos da Marvel, como o Homem-Aranha, a Viúva Negra e o Homem de Ferro, esteve sempre presente nas adaptações cinematográficas do MCU.

A participação do lendário escritor se dava através de sequências breves, mas inesquecíveis para os fãs do universo dos heróis da Marvel. Infelizmente Stan Lee faleceu há um ano, em novembro de 2018, mas ainda pode ser lembrado e homenageado através de aparições póstumas em “Vingadores: Ultimato” e “Capitã Marvel”.

Pouco tempo depois, vários fãs do MCU inciaram uma petição pedindo para que as participações continuassem. Surgiram alguns baixo-assinados indicando Deadpool, personagem interpretado por Ryan Reynolds, como substituto de Stan Lee das aparições especiais, conhecidas como “Cameos”, nas produções cinematográficas da Marvel.

A aquisição da Fox pela Disney pode deixar a situação um tanto mais favorável para o aumento do número de aderências às petições, assim como a confirmação do retorno de Reynolds como o mercenário tagarela no universo compartilhado.

O terceiro filme de “Deadpool” ainda não possui muitas informações divulgadas, mas o novo longa da franquia está previsto para chegar aos cinemas em 2022. Reynolds retorna para reprisar o seu icônico papel de Wade Wilson. “Estamos apenas esperando a palavra lá de cima [sobre o MCU]. Há muito a ser resolvido, como a forma que o Deadpool se encaixará no Universo Marvel, com os outros personagens e no cronograma de lançamentos do MCU”, disse Paul Wernick recentemente, via Den Of Geek. “Acabamos de chegar à ideia certa e, uma vez que a fizemos, acho que estaremos prontos para começarmos”, completou Rhett Reese.

O primeiro longa do mercenário canadense foi lançado em 2016. Dirigido por Tim Miller e escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, o filme contou com Stan Lee como um dos produtores executivos. Já a sequência sobre o caricato anti-herói, fez sua estreia em 2018, dessa vez sob a direção de David Leitch, com base em um roteiro escrito por Reese, Wernick e Reynolds. Novamente Stan Lee esteve envolvido com a produção executiva.