Fãs reagem negativamente após notícia sobre Planeta dos Macacos

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), último filme da saga nos cinemas (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Depois que começaram a circular as informações sobre mais um reboot de Planeta dos Macacos, nem todos se mostraram empolgados com a ideia. A Disney estaria planejando trazer a franquia de volta aos holofotes, conforme publicação do The Hollywood Reporter, do Discussing Film e de vários outros portais de mídias de entretenimento. Entretanto, os fãs reagiram negativamente após a notícia.

Por meio de redes sociais como o Twitter, muitos questionaram o rápido retorno da saga. “Meu senhor, reboot de Planeta dos Macacos? Tá feia a coisa…”, escreveu um internauta. “Precisamos de novos filmes como Parasita, Bacurau, de novos roteiros, novas ideias, e não novos ‘reboots'”, escreveu mais um internauta, também por meio de publicação na rede social Twitter.

Entretanto, o diretor Wes Ball, que deve comandar a nova fase da saga, se mostrou empolgado e falou sobre sua relação com a franquia. Nas redes sociais, ao compartilhar uma notícia do site de conteúdo de entretenimento The Hollywood Reporter sobre o reinício de Planeta dos Macacos, ele disse que está em preparação algo especial. Com isso, ele indicou que não assumiria a direção se fosse diferente.

O diretor contou que não faria o trabalho se não pudesse trazer esse “algo especial”. “Eu vou dizer isso sobre os Macacos… Eu cresci no original e amo absolutamente a trilogia anterior. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial e ainda honrando o que veio antes. Temos algo que está se moldando para ser um capítulo incrível para essa franquia”, disse o diretor, por meio de publicação em sua conta oficial no Twitter.

Vale lembrar que, antes da próxima trilogia, que está para iniciar, ocorreu o reboot dos anos 2010, como citamos aqui. O primeiro filme chegou no ano 2011, com o diretor Rupert Wyatt. Depois disso, a trilogia foi encerrada com dois trabalhos de Matt Reeves, sendo um deles no ano de 2014 e sendo a outra produção no ano de 2017.

 

Comentários