Fãs tomam atitude após saída de Johnny Depp da saga Piratas do Caribe

Jack Sparrow
Cena de Johnny Depp como o personagem Jack Sparrow em trailer do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), último longa produzido da franquia (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios BR)

Os rumores de que a saga Piratas do Caribe vai continuar e, agora, sem a presença de Johnny Depp com seu famoso personagem o Jack Saparrow, não estão alegrando muitos fãs da história. Os espectadores mais assíduos dos filmes já fizeram dois abaixo-assinados pedindo que o ator volte para a saga e pressionando a Disney para não fazer um próximo filme sem o ator.

Informações que circulam pela internet dão conta de que a empresa do Mickey já estaria planejando Piratas do Caribe 6, mas sem o famoso ator. Por conta disso, duas petições hospedadas no Change.org exigem que a Disney mantenha Depp no papel. Uma petição está próxima de 50 mil assinaturas (a quantia estipulada pelo criador). A outra, por sua vez, já passou de 24 mil nomes inscritos (de um total almejado de 25 mil).

Recentemente, em conversa com o site CinemaBlend, o ator Vince Lozano, que interpretou o pirata Jacoby em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, filme de 2003, disse o que acha do retorno da história aos cinemas, porém, sem a participação de Depp e seu personagem Jack Sparrow. Para ele, o pior seria substituir o ator por outro profissional, o que “não seria algo inteligente de se fazer”.

Explicou o ator: “Johnny Depp foi icônico no papel de Jack Sparrow e muito poderoso, assim como foi Geoffrey Rush, Orlando Boom, Keira Knightley e todos os outros. Quero dizer que acho difícil substituir esses atores, porque eles estão muito conectados com os filmes… Eu sempre sou a favor de coisas diferentes, mas, se eles tentarem substituir Jack Sparrow por outro ator, certamente não seria algo inteligente de se fazer”.

Resta agora aguardar até que haja um pronunciamento oficial da Disney sobre uma possível e nova produção de Piratas do Caribe. Até lá, o público também segue sem saber se Johnny Depp vai retornar à saga ou não.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort