Fase ruim faz DC e Warner Bros. passarem por reestruturação

DC Comics Logo
DC Comics Logo

A DC Comics vem enfrentando um momento conturbado, além de várias denuncias de abuso de seus funcionários, a editora também vem tendo dificuldade nas vendas por conta da pandemia. De acordo com uma matéria do site Comic Book, Bob Harras e vários outros editores e funcionários foram demitidos. Os editores Mark Doyle, Brian Cunningham e Andy Khouri, o VP de marketing Jonah Weiland, VP sênior Hank Kanalz e VP de iniciativas de publicação global e estratégia digital Bobbie Chase estão todos fora da editora.

O site ainda relatou que Jim Lee foi removido do cargo de editor, ele permanece da empresa agora como Diretor de Criação. Lee agora atua como um ligação entre a DC e outras marcas da Warner Media. Além disso, o site Comic Book revelou que a Warner Bros. está em negociações para trazer um novo gerente geral “do mundo dos esportes eletrônicos”. Até o momento a DC e a Warner não se pronunciaram sobre as mudanças em seu quadro de funcionários.

As demissões são parte de uma reestruturação mais ampla na controladora Warner Bros., causada pela grande queda nos lucros da empresa de entretenimento devido à pandemia de COVID-19. A Warner Bros. supostamente demitiu aproximadamente 600 funcionários. Como parte dessa reestruturação, a Warner Bros. deve investir mais no HBO Max e expandir seu escopo globalmente, o que deve levar ao fechamento do serviço de streaming DC Universe. Inclusive foi revelado que a maior parte da equipe do DC Universe também foi demitida como parte desses cortes.

A notícia chegou no momento em que a Warner Bros. se prepara para lançar seu evento DC FanDome, um grande evento online que visa substituir parte do burburinho e da empolgação normalmente encontrados em convenções como a San Diego Comic-Con. No entanto, DC FanDome também representa alguns dos desafios enfrentados pela Warner Bros. nos últimos meses, como a constante mudança de datas de lançamento de seus filmes e séries.

Além disso a DC anunciou o desligamento de um de seus maiores distribuidores de quadrinhos, a Diamond, agora não se saber se a editora passará a distribuir seus quadrinhos ou procurará novos distribuidores.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort