Fear the Walking Dead: Ator atualiza sobre produção da 6ª temporada

Fear the Walking Dead é exibida pela AMC (Divulgação)
Alycia Debnam-Carey e Lennie James em Fear the Walking Dead (Imagem: Divulgação/ AMC)

Assim como diversas outras séries e filmes, Fear the Walking Dead teve sua produção interrompida devido a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Digital Spy, Lennie James revelou que ainda não há previsão para as filmagens serem retomadas. As gravações do novo ciclo foram iniciadas no final de novembro do ano passado em Austin, no Texas, e em meados de março foram paralisadas.

“Não temos data oficial de reinicialização, mas tudo ainda está se movendo como se estivéssemos de volta”, disse o ator, que ainda falou que a AMC está “em consulta com especialistas para encontrar a maneira mais segura e melhor, e a maneira mais funcional, de não apenas reiniciar, mas reiniciando com segurança e encontrando uma maneira de permanecer seguro”.

De acordo com o intérprete de Morgan Jones, as gravações serão retomadas somente depois que a emissora e os produtores implementarem os set de filmagens com as medidas de segurança exigidas. “As especificidades do nosso programa significam que temos uma dinâmica ligeiramente diferente sobre como poderíamos incorporar, você sabe, o distanciamento social. Realmente não é possível, certamente no que diz respeito à frente da câmera”, afirmou James. “Acho que não poderíamos voltar ao trabalho de forma realista até que tenhamos um teste rápido e confiável que dê um resultado o mais rápido possível, mas também que seja barato o suficiente para repeti-lo todos os dias ou a cada dois dias, dependendo de qual é o melhor conselho de saúde”.

Exibido pela AMC, assim como a série original, o spin-off foi desenvolvido por Robert Kirkman e Dave Erickson. Ambientada inicialmente em Los Angeles, Fear the Walking Dead acompanha as histórias do início da contaminação. Além de Lennie James, o elenco ainda conta com Alycia Debnam-Carey, Rubén Blades, Colman Domingo, Danay García, Maggie Grace, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson, Karen David, Austin Amelio e Mo Collins.