Fernanda Montenegro no Oscar 2020? Diretor de A Vida Invisível explica

A Vida Invisível
Foto promocional do filme A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz (Imagem: Divulgação)

Depois do filme A Vida Invisível ter sido o escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional, parece que esta não será a única indicação que o filme vai tentar. Em conversa com o portal CinePOP, o diretor do referido longa-metragem, o cineasta Karim Aïnouz, revelou outros planos com o filme para a premiação. E os planos incluem a grande atriz Fernanda Montenegro.

De acordo com o cineasta brasileiro, o filme, que recebeu distribuição internacional pela Amazon, vai tentar mais três indicações junto à Academia. Na conversa com o CinePOP, Aïnouz afirmou: “Estamos pleiteando a possibilidade de estar não só na disputa de Melhor Filme Internacional, mas também Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante, com a Fernanda Montenegro”.

Se tudo der certo, esta será a segunda indicação da atriz ao Oscar. Vale lembrar que Fernanda Montenegro, grande dama da atuação, já esteve na disputa em 1999 na categoria de Melhor Atriz pelo drama Central do Brasil (1998), dirigido por Walter Salles. E Fernanda alegrou o cineasta Karim Aïnouz ao integrar a mais recente produção do diretor.

“Ela [Fernanda] tem uma coisa muito impressionante, traz uma aura diferente ao filme”, disse ainda, ao CinePOP, o diretor, famoso por produções como O Céu de Suely (2006), Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009, com parceria de Marcelo Gomes na direção) e Praia do Futuro (2014).

Além de Fernanda Montenegro, o elenco de A Vida Invisível conta com Carol Duarte (da novela A Força do Querer, da Globo), Julia Stockler, Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávio Bauraqui, Maria Manoella e Cristina Pereira. Baseado no livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, escrito por Martha Batalha, o longa tem data de estreia agendada para a próxima quinta-feira (31).

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort