Festa de estreia de novo filme com Johnny Depp causa polêmica e motivo choca

Johnny Depp (Foto: Divulgação)

Nesta semana o filme Minamata, estrelado por Johnny Depp, estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim. No longa metragem, o ator interpreta o fotógrafo W. Eugene Smith, da revista Life, que ganhou destaque por fotografar e narrar uma tragédia ocorrida no Japão em 1970, onde várias pessoas morreram por conta de um envenenamento por mercúrio causado por uma indústria.

Porém a estreia do longa metragem ganhou destaque na mídia por conta festa que aconteceu logo depois. Segundo relata o The Hollywood Reporter, a festa realizada em um clube de Berlim contou com muita música, luzes estroboscópicas e um DJ. Mas o que chamou a atenção dos convidados foi as imagens exibidas no telão.

No telão foram passadas diversas fotos de W. Eugene Smith, e entre elas estavam fotos das vítimas de envenenamento por Mercúrios. As fortes imagens deixaram os convidados da festa incomodados e começaram a sair da pista de dança para não terem que olhar para as fotos.

No Twitter, o THR publicou uma das fotos exibidas no telão onde vemos uma mãe segurando o filho, onde escreveu: “A festa de Minamata, de Johnny Depp, no Berlin Film Fest foi realizada em um clube de techno, com luzes estroboscópicas e faixas musicais – como imagens gigantes e perturbadoras, incluindo uma de mãe e seu filho moribundo, foram projetadas nas paredes”.

Minamata ainda não tem previsão de chegar no Brasil.

Johnny Depp é um do astros mais populares de Hollywood, cujos personagens sempre ganham algum tipo de destaque. Entre seus icônico papéis estão Glen Lantz, Edward Mãos de Tesoura, Jack Sparrow e Chapeleiro Maluco. Em seu currículo conta prêmios como Globo de Ouro, Screen Actors Guild, MTV Movie Awards, Prêmio César, People’s Choice Awards, Jupiter Awards e Satellite Awards. O ator ainda foi indicado três vezes ao Oscar.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.