Festival Eurovision da Canção: Comédia musical da Netflix divide os críticos

Festival Eurovision da Canção (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Estrelado por Will Ferrell (O Âncora) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas), Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars estreia nesta sexta-feira, 26 de junho, na Netflix. Com direção de David Dobkin (Penetras Bons de Bico), a trama acompanha a jornada de dois cantores irlandeses em busca de seus sonhos numa das maiores competições de música do mundo. No Rotten Tomatoes, a comédia musical já conta com as primeiras críticas.

Os comentários são bem diversos e, apesar do bom desempenho do elenco, a trama prolongada e exagerada são alguns dos pontos das avaliações negativas. Até o momento, são 41 críticas e uma aprovação de apenas 56%. O consenso afirma: “O Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars contém ingredientes inspirados e momentos de gargalhadas, mas são superados em número pelos trechos planos dessa comédia prolongada”.

Confira algumas críticas:

“[Dan] Stevens é tão absurdamente lascivo que sobrecarrega o filme toda vez que aparece, o que, felizmente, costuma ser.” – Stephanie Zacharek, Time Magazine.

“‘Festival Eurovision da Canção’ acaba sendo – bem, meio fofo. Ele tem algumas das palhaçadas descontroladas que esperamos de Ferrell, mas, na maioria das vezes, é algo simples e sincero.” – Rafer Guzman, Newsday.

“O filme não é um desastre, apenas estranhamente inútil.” – Peter Bradshaw, Guardian.

“Will Ferrell e Rachel McAdams conseguem cantar de forma hilária músicas horríveis com melodias cativantes nesta comédia ocasionalmente engraçada, mas exagerada, que é roubada completamente por Dan Stevens.” – Pete Hammond, Deadline Hollywood Daily.

“Fácil de seguir, embora por muito tempo, e todos os personagens façam sentido, é um bom filme. ‘A Saga de Sigrit e Lars’ é apenas mais uma concha oca de uma comédia, desprovida de qualquer emoção ou substância. Não sei por que esperava algo mais.” – Charlie Ridgely, ComicBook.com.

“No ‘Festival Eurovision da Canção’, o típico truque de Ferrell está em exibição, mas se mostra incrivelmente fino nessa comédia prolongada.” – Molly Freeman, ScreenRant.

Além de estrelar, Ferrell também assina o roteiro da comédia musical junto com Andrew Steele (Saturday Night Live). Dan Stevens, Pierce Brosnan, Graham Norton, Ólafur Darri Ólafsson, Demi Lovato, Björn Hlynur Haraldsson, Nína Dögg Filippusdóttir, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Tómas Lemarquis, Jamie Demetriou e Natasia Demetriou completam o elenco.

Assista ao trailer:

Veja também o clipe: