Festival no Panamá mantem cerca de 300 pessoas confinadas devido ao Coronavírus

Festival no Panamá é fechado e deixa 300 pessoas confinadas (Imagem: Reprodução)

A pandemia do Coronavírus, o COVID-19, tem feito com que muitos eventos tenham sido cancelados. Porém um Festival no Panamá tem chamado muito a atenção da comunidade internacional por ser fechado pelo governo, deixando assim mais de 300 pessoas confinadas no local.

O Panamá chegou a decretar estado de emergência, e com isso proibiu que o público que participava do evento, pudesse deixar o local que ficou próximo a Playa Chiquita, umas das consideradas mais belas de todo o Caribe, a informação foi repassada pela Vice.

No último dia 13 de março, o país caribenho entrou em estado de emergência, porém a data do decreto ocorreu dois dias antes do encerramento do festival, assim no final do evento, o público foi informado que não poderia deixar o local.

O governo do Panamá informou que o intuito da decretação do estado de emergência, é controlar a propagação do coronavírus, tendo em vista que o país já possui 109 casos confirmados do novo vírus.

O local onde festival ocorria foi cercado pela polícia local, porém a organizadora do evento, Luu Carreteo Sierra, revelou que o governo não está dando assistência às mais de 300 pessoas que estão confinadas no local.

Conforme informou a organizadora o público confinado está sendo ajudado por habitantes locais, voluntariamente, além de estarem negociando com o Ministério da Saúde e com o Exército. O governo do Panamá não está dando nenhuma assistência. Eles só nos deixaram aqui“, relatou Luu Carretero.

A organizadora também falou que a população local está doando comida, suprimentos médicos, e que a Cruz Vermelha, contratada pela organização do festival, já deixou o local. Através do Instagram, a organização afirmou que as pessoas poderão deixar o local somente após 14 dias.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.