Festival Fantaspoa anuncia versão online com curtas de horror de graça

Festival Fantaspoa (Imagem: Divulgação)

O Fantaspoa, tradicional festival de cinema brasileiro, que aborda produções dentre os gêneros de Horror e Fantasia, vai ganhar uma versão online e gratuita, devido a pandemia do novo coronavírus. As informações são do site Omelete.

O evento vai contar com 35 curtas de terror, sendo 20 nacionais. As produções que concorrem a um prêmio estão disponíveis no YouTube, e os títulos que conseguirem mais likes até o próximo dia 10 de maio serão os grandes vencedores dentro das suas categorias.

Ainda por causa da pandemia, os organizadores do festival também disponibilizaram o catálogo de longa-metragens exibidos nas últimas edições. Assim como os curtas, a exibição dos filmes é gratuita.

Para conferir os filmes do catálogo de curtas nacionais, clique aqui; e os internacionais aqui. Já o catálogo de longas-metragens, pode ser acessado, através deste link.

We Are One: A Global Film Festival

Seguindo essa tendência de transformar as edições presenciais dos seus festivais em transmissões virtuais através da internet, os festivais de cinema de Cannes, Toronto, Berlim, Sundance, Veneza, Tribeca, entre outros, reuniram-se para a produção de um único festival online, que ganhou o nome de We Are One: A Global Film Festival, que tem data para acontecer entre os dias 29 de maio e 7 de junho, pelo YouTube.

O evento também vai disponibilizar uma página para angariar fundos à Organização Mundial da Saúde (OMS). O We Are One é uma realização da empresa de Robert DeNiro, a Tribeca Enterprises. 

Os filmes escolhidos por cada festival vão começar a ser exibidos, sem anúncios, a partir da divulgação já nas próximas semanas. Longas-metragens, documentários, curtas, animações e musicais estão entre os formatos que serão apresentados. Além disso, o evento também vai contar com painéis de discussão sobre as produções que serão apresentadas.

Os organizadores dos festivais, entretanto, afirmaram que apesar desta iniciativa, ela não invalida a realização dos seus demais festivais, que alguns dos quais como, Veneza e Toronto, seguem com datas agendadas sem alterações, enquanto a mostra de Cannes já remarcou o seu acontecimento por duas vezes, e corre o risco de encontrar uma nova data em breve, caso a situação da pandemia do Covid-19, ainda persista por mais alguns meses.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.