Figurinista de Game Of Thrones dá explicação para a escolha de roupas de Daenerys

Michele Clapton, figurinista em Game of Thrones
Michele Clapton, figurinista em Game of Thrones (Divulgação)

Game of Thrones certamente marcou a HBO pelo tamanho de sua popularidade e os fãs de maneira positiva e negativa também. Embora uma grande parcela esteja nas redes sociais dispostas a brigar pela existência de uma nova última temporada, outra simplesmente ainda busca por curiosidades acerca da série, deseja ardentemente que um spin-off da mesma saia do papel direto para as telas da emissora. 

Daenerys Targaryen foi uma das personagens mais queridas e controversas do drama épico da HBO, e suas roupas ao que parece tiveram muita história para contar, refletindo inclusive seu estado de espírito sobretudo após ter sido considerada uma ‘rainha louca’ na temporada final. À medida em que suas cores mudavam, ela possível perceber como ela estava se sentindo, algo que apenas os fãs mais afoitos foram capazes de perceber. Mas uma figurinista da produção corroborou esta ideia. 

Quando ‘Dany’ chegou a Winterfell na estreia da oitava temporada, ela ainda usava o casaco branco, que utilizou para salvar Jon Snow na temporada anterior, e a figurinista Michele Clapton explicou o motivo. 

“Primeiramente a ideia era, se ela tiver que montar num dragão no Norte, ela precisava estar agasalhada, mas além disso, era a primeira vez que ela realizada algo completamente altruísta – porque todas as ações anteriores dela eram em ganho próprio – e essa foi a primeira vez que foi feito algo por amor”, começou ela. 

“Eu amei essa ideia, de desenvolver esse traje que me passa a impressão de ser uma grande salvadora, como um anjo. Quando ela chega montada no dragão e desce dele é quase como um anjo de misericórdia. Isso disse muito sobre seu estado mental e até mesmo como ela se enxergava na ocasião.”

Ganhadora do Emmy, Michele ainda é responsável por ter escrito um livro completamente à série chamado Game of Thrones: The Costumes, lançado em novembro deste ano. Nas páginas, ela explica ainda que o casaco branco de Daenerys deveria simbolizar a pureza, ao mesmo tempo acrescentar sua frieza, e oferecer um visual paralelo aos White Walkers. E aí? Será foi essa a impressão que os fãs tiveram? 

bostancı escort