Figurinista e diretora falam sobre a armadura dourada da Mulher-Maravilha

Gal Gadot como Mulher-Maravilha (Divulgação / DC)
Gal Gadot como Mulher-Maravilha (Divulgação / DC)

Quando as primeiras imagens e trailers de Mulher-Maravilha 1984 foram divulgados, os fãs ficaram empolgados ao ver Diana Prince, a Mulher-Maravilha, usando uma armadura dourada que se assemelha a um águia. Em uma entrevista para o Screen Rant, a figurinista Lindy Hemming e a diretora Patty Jenkins comentaram sobre o traje da heroína.

Hemming explicou: “Este tem sido um longo, longo projeto de design. Tentamos desenvolver uma roupa interior leve, flexível e sexy que é impressa para se parecer com algum tipo de armadura, por isso parece com uma, mas é muito mais leve, ágil e vigorosa. E, claro, referenciando os quadrinhos, e referenciando coisas da moda de e outras ideias. Mas no final você tenta torná-la… forte, fisicamente forte e, na verdade, uma bela peça de armadura em vez de uma peça desajeitada. O desafio tem sido fazer com que seja absolutamente colado à pele mas com uma aparência de metal. A ideia é que você pense que é um metal, mas que seja algo parecido com uma pele de tatu. Então ela não precisa ter o volume normal de uma armadura. É realmente complicado fazer isso. Funcionou. Está funcionando”.

Jenkins acrescentou: “Como a linha do tempo da Mulher Maravilha é tão cheia de idas e voltas entre os diferentes filmes, foi estranho dar a ela um novo traje de Mulher Maravilha de repente. Aí ela o coloca, e de repente, no BvS ela coloca o antigo… Simplesmente não fazia muito sentido. Então, essa foi uma maneira divertida de lhe dar um novo traje que é intrínseca ao enredo: ela precisa de um estilo diferente de armadura para lutar contra a Mulher-Leopardo. Então foi algo que veio muito naturalmente tipo, ‘Como vamos fazer com a Mulher-Leopardo, e como essa luta vai acontecer?’ Isso então se torna uma parte do enredo inicial que foi descoberto… ela usa asas articuladas. É um traje totalmente real com asas articuladas. Você não vai ter uma luta prática com o traje inteiro, mas na verdade estamos construindo o traje inteiro, pois ele será usado em momentos diferentes”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.