Figurinista revela o que sentiu ao ver Chadwick Boseman como Pantera Negra pela primeira vez

Chadwick Boseman como Pantera Negra (Imagem: Divulgação)

Entre as muitas histórias pessoais dos bastidores de Pantera Negra envolvendo Chadwick Boseman, que surgiram após o anúncio da morte do ator, em agosto, uma se destaca. Trata-se do depoimento da figurinista Ruth Carter, que relembrou a primeira vez que viu o ator usando as vestes do super-herói Pantera Negra. Segundo ela, foi um momento “Mágico”.

Em entrevista à revista People, a figurinista descreveu a cena: “Possuía o traje em meu escritório em um manequim, e pensei ‘Essa coisa não parece tão boa’, em parte porque o manequim era estranho [e então] liguei para Chadwick, pedi que ele vestisse o traje e quando ele o vestiu e o capacete foi colocado, foi como mágica. Pude ver o poder desses super-heróis. Pude ver como eles afetam as pessoas só porque são como se fossem super-heróis”, afirmou.

Vencedora de um Oscar, a designer de 60 anos possui uma longa história de carreira e já trabalhou com diretores como Spike Lee, John Singleton, Steven Spielberg e Ava DuVernay. Chadwick e Carter chegaram a colaborar juntos em “Marshall” (2017) “Havia muita confiança quando começamos o Pantera Negra. Foi uma experiência incrível porque ele não duvidou de nada”, disse ela, que completou: “[Chadwick] Sempre me cumprimentou com um sorriso, um abraço e cooperação”.

Chadwick Boseman morreu no último dia 28 de agosto. O ator, diretor e roteirista, de 43 anos, foi vítima de complicações de um câncer de colón, o qual travava há cerca de 04 anos.

Além de atuar como Pantera Negra, Chadwick também reservava em sua agenda um novo projeto no qual contracenaria com Samuel L. Jackson. O trabalho foi revelado pelo intérprete de Nick Fury contou o ator em entrevista ao The Tamron Hall Show.

“Sim, é repentino para todos nós. Eu estava tentando me lembrar da última vez em que realmente vi Chadwick. E eu estava conversando com Zoe, nossa filha sobre isso e foi na estreia de Capitã Marvel. Caminhamos e começamos a conversar sobre outro projeto que eu esperava que trabalhássemos”, contou ele.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.