Figurinistas comentam criação do traje da Irmã Noite em Watchmen

Regina King em Watchmen
Regina King em Watchmen (Reprodução)

A Variety fez uma entrevista com Sharen Davis e Meghan Kasperlik, as figurinistas da série Watchmen. A dupla compartilhou diversas curiosidades sobre a produção do trajes do heróis, em especial da Irmã Noite. A entrevista também contou contou com a participação de Regina King, que interpretou a protagonista Angela Abar, a Irmã Noite, que também comentou sobre seu figurino.

Davis relatou na entrevista: “Todos os aspectos deste programa exigiam um ideia totalmente diferente. Mesmo os personagens individuais que eram heróis, tudo era estranho porque todos eles tinham uma história completamente diferente. Eu tive a sorte de conhecer a história por trás da personagem Angela. De onde ela veio e onde foi criada, vivendo com freiras”.

Kasperlik completou: “Não estou apenas olhando a história que está nos livros, mas o que eles estão cultivando naquele período do ano, o que estão comendo, o que estão bebendo, qual é o estilo de vida que estão vivendo, a demografia … realmente queria manter a autenticidade dos materiais, mas precisava que funcionasse”.

Ela explicou que uma roupa seria ligeiramente alterada ao longo da série com base na mudança de narrativa ou no desenvolvimento do personagem, mas era vital manter as semelhanças entre as roupas vistas na graphic novel como a da série. “É realmente importante, eu acho, continuar na forma de novelas gráficas que os super-heróis tenham praticamente a mesma roupa, porque é assim que o público pode saber instantaneamente quem eles são”, finalizou  Kasperlik.

Regina King revelou: “Damon [criador] e Sharen já estavam conversando antes mesmo de eu receber o roteiro. Então, quando recebi, havia uma carta no meio. Estava em uma determinada página e a carta dizia: ‘Não abra isso! Não olhe! Prometa Regina, não olhe até chegar a tal página.’ Então, eu segui lendo e ficando chocada com tudo. Chego finalmente à nota e mal posso esperar. Eu abri a carta e e lá estava um tipo de arte conceitual baseada nas primeiras conversas que Sharon e Damon estavam tendo, era a Irmã Noite com o meu rosto. Acabei de sentir arrepios, voltando àquele momento”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.