Filho de Malu Mader e Tony Bellotto estreia como ator em nova série da Amazon

Filho de Malu Mader e Tony Bellotto, João Bellotto vai estrear como ator na série Dom, da Amazon Prime Vide (Imagem: Reprodução / Instagram)

A série da Amazon Prime Video, Dom vai marcar a estreia de João Mader Bellotto, filho de Tony Bellotto e Malu Mader como ator profissional. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o jovem revelou que experimentou outras áreas da indústria artística até se decidir pela atuação.

“Fiz trilha sonora e experimentei roteiro. Estava sempre lendo, estudando. No ano passado, resolvi ser ator. Achei que a interpretação seria o melhor caminho para mim”, afirmou ele.

Detalhes de seu papel estão sendo mantidos em segredo por razões contratuais. Até o momento sabe-se que a produção  traz uma história inspirada na vida do criminoso de classe média Pedro Machado Lomba Neto, vulgo Pedro Dom, morto em 2005 e cuja trajetória foi tema do livro escrito por Tony Bellotto no qual a série se baseia.

João diz que “não há nervosismos” para atuar diante das câmeras. “Tentei me preparar da melhor maneira possível. Correu tudo normal. Mas ainda tenho muito a aprender e a estudar. Com a prática, isso vai acontecer”

A experiência da mãe como atriz foi um alento a João. “A gente conversou sobre o personagem. Ela me deu uns toques”, confidenciou ele que garantiu o apoio quando optou pela profissão. “Quando escolhi a faculdade, ela já percebeu que eu queria trabalhar nessa área. Qualquer função que fosse, estaria me apoiando. Quando decidi atuar, ela ficou feliz, claro, porque é a dela.”

João vê com naturalidade as possíveis comparações com os trabalhos dos pais. “Acho que vão comparar, sim. Mas não sinto uma pressão. Acho que estar numa família de artistas ajuda mais do que atrapalha”, avaliou.

Em paralelo, o rapaz também tem feito alguns trabalhos como modelo. “Eu gosto. Para mim é bem tranquilo. Estou começando agora, tem muita coisa ainda, mas me sinto bem fazendo”, assegurou.

Sobre a exposição devido os pais serem pessoas públicas, João garantiu que não se importa. “Até então não tem me incomodado. Agora vou ver como vai ser em relação a mim e aí poderei responder melhor”, disse.