Roberto Gomez Bolaños
Roberto Gomez Bolaños (Imagem: Reprodução)

A vida e obra de Roberto Gomez Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin, das sitcons de sucesso homônimas, vai ganhar reconstituição em uma série, que será produzida pela empresa de mídia na Mipcom – maior feira de negócios do setor audiovisual, que aconteceu na França -, em parceria com o Grupo Chesperito, administrado pelo filho do comediante, Roberto Goméz Fernandez.

O herdeiro do ator ainda pretende lançar longas-metragens, animação e remakes, intitulado “Universo Chesperito”. “É um projeto que meu pai imaginou apenas em sonhos”, afirmou ele ao site The Hollywood Reporter. O novo lançamento teria o intuito de preservar todo o legado construido pelo humorista.

Fernandez espera que o projeto possa apresentar o seu pai para as próximas gerações que estão para vir em breve. “Quem na América Latina não cresceu assistindo às produções de Chespirito?”, declarou Bruce Boren, CEO da THR3 Media Group, empresa responsável por tirar a produção sobre a trajetória de Bolaños. “O compromisso de trazer o humor universal característico de Roberto é único. É uma verdadeira honra nossa empresa poder coproduzir conteúdo com o Grupo Chespirito”, completou.

Vale lembrar que Roberto Gomez Bolaños iniciou a sua carreira como redator publicitário trabalhando em produções feitas para o rádio e TV. Em seguida, ele passou a escrever como roteirista para os comediantes Viruta e Capulina, até estrear o seu próprio programa na TV, no fim dos anos 1960.

Logo, o herói Chapolin surgiu na atração que trazia vários personagens interpretados pelo Chesperito, mais precisamente no ano de 1970, e dois anos depois, foi a vez de Chaves, que se tornou um dos maiores sucessos, sendo vendidos para dezenas de países.

No Brasil, as atrações mexicanas ganharam popularidade com a exibição no SBT, a partir dos anos 1980, e os seus episódios são reprisados até hoje. Desde o ano passado, o canal Multishow passou a também exibir o clássico seriado em sua programação na TV a Cabo.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui