Filhos de Michael Jackson contratam detetives para investigar protagonistas de documentário que denuncia abusos sexuais do cantor

Michael Jackson
Filhos de Michael Jackson contrataram detetives para investigar entrevistados do documentário “Leaving Neverland” (Imagem: Divulgação)

Paris, Prince e Blanket Jackson, os três filhos de Michael Jackson contrataram detetives para vasculhar a vida de Wade Robson e James Safechuck, os dois homens que acusam o cantor morto em 2019 de abuso sexual no documentário “Leaving Neverland”.

Segundo informações dadas por fontes ao jornal New York Post, os herdeiros do Rei do Pop querem descobrir algum “podre” dos rapazes, e se eles receberam dinheiro para participar do documentário. Os investigadores também buscam inconsistências nos depoimentos dos dois na produção.

O diretor do filme Dan Reed nega que os seus entrevistados tenham recebido qualquer tipo de pagamento para participar do longa-metragem. Entretanto, os filhos de Jackson insistem que as afirmações feitas contra o seu pai não condizem com a verdade.

Processo por retratação

A família do astro planeja ainda entrar com um processo contra os protagonistas do filme e contra os produtores da obra pedindo indenização por fraude e danos emocionais.

Se ficar provado que eles mentiram o tempo todo, Paris, Prince e Blanket não querem nenhuma recompensa em dinheiro, e sim, que eles apenas se retratem. Qualquer valor que a Justiça estipule como indenização, os filhos de Jackson têm intenção de doar para caridade.

Na produção, lançada em janeiro de 2019 pela HBO, Wade e Robson relatam que foram vítimas de abusos sexuais cometidos por Michael Jackson, enquanto estavam hospedados no rancho Neverland.

No documentário, os dois homens relatam como Jackson articulava seus crimes e como mantinha seus feitos distantes do público. À publicação, representantes da família Jackson não confirmaram o processo, mas alegaram que os jovens só querem preservar o legado do pai.

“Os três acreditam que o ‘documentário’ é parcial e que os dois homens fazem declarações falsas. Eles querem respostas”, diz uma nota divulgada à reportagem.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort