Gary Oldman e Antonio Banderas
Cena de Gary Oldman e Antonio Banderas no trailer do filme A Lavanderia (2019), dirigido por Steven Soderbergh e roteirizado por Scott Z. Burns (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Produção da Netflix, que conta com a atuação de Meryl Streep no papel principal, o filme A Lavanderia está passando por uma situação complicada. A trama, que lembra o escândalo dos Documentos do Panamá, do vazamento de mais de 11 milhões de documentos confidenciais de uma sociedade de advogados panamenha, pode ter seu lançamento impedido.

Isso porque, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (16) pelo site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, um escritório de advocacia da Cidade do Panamá entrou na Justiça para fazer com que seja proibido o lançamento do longa.

Os envolvidos no escândalo alegam que o filme é difamatório e o lançamento acabaria por interferir em um julgamento criminal no caso de uma acusação feita pelos promotores federais por lavagem de dinheiro.

A empresa envolvida no escândalo deu início a uma ação no Tribunal Federal de Connecticut, estado norte-americano. Eles requerem uma ordem de restrição que venha a impedir o lançamento do filme dirigido por Steven Soderbergh e roteirizado por Scott Z. Burns.

No Brasil, o filme tem data de estreia agendada para entrar no catálogo do serviço de streaming Netflix na próxima sexta-feira (18). Segundo textos sobre o filme, transações financeiras foram atribuídas no longa a Jürgen Mossack (feito pelo ator Gary Oldman) e Ramón Fonseca (vivido por Antonio Banderas). Completam a produção os atores David Schwimmer, Riley Keough e Will Forte.

Os dois personagens centrais do longa, interpretados por Oldman e Banderas, são os nomes reais dos parceiros da empresa Mossack Fonseca, a sociedade de advogados panamenha, que deu informações sobre mais de 214.000 empresas de paraísos fiscais ditos offshore. Além disso, foram revelados os nomes de acionistas e administradores dessas empresas.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui