Filme Cinderela, protagonizado por Camila Cabello voltará a ser filmado no Reino Unido

Cinderella
Cinderella (Imagem: Reprodução/Disney)

O filme Cinderela, produção da Sony Pictures protagonizada pela cantora Camila Cabello foi interrompida no início do ano por causa da pandemia, mas vai voltar a ser filmado em Londres, conforme divulgado pelo site Deadline. Segundo o cronograma estabelecido, as filmagens capitaneadas por Kay Cannon devem acontecer a partir desta semana até o final de setembro. Entre os membros do elenco que retornaram para a produção física estão Cabello como Cinderela, Minnie Driver como a Rainha Beatrice, Nicholas Galitzine como o Príncipe Robert, Idina Menzel como a Madrasta e Pierce Brosnan.

O Reino Unido foi um dos primeiros países que implementou regras rígidas para possibilitar o retorno aos trabalhos, como testes abrangentes durante a pré-produção, com seminários de treinamentos de segurança, distanciamento, desinfecção diária dos sets, e testes em toda a equipe diariamente. Segundo a matéria, as cenas que faltam para serem gravadas são apenas as que envolvem fachadas de grandes castelos, e áreas externas.

Atores e equipe estão hospedados separadamente em apartamentos. Os ensaios já estão em andamento com a equipe de produção e atores mascarados, e não houve mistura entre os departamentos de produção e houve menos presença de membros da equipe no set durante as filmagens. A comida dos atores tem sido embalada individualmente, não tendo mais o buffet que costumava ser colocado ao ar livre para todos pegarem. Cinderela é mais um dos filmes americanos que estão sendo rodados fora do país neste momento.

Com os fechamentos em Los Angeles, grandes empresas recorreram ao Canadá e ao exterior para reiniciar seus filmes e reativar a produção cinematográfica. Enquanto o Canadá dita que as equipes de produção e os atores devem ficar em quarentena por 14 dias no país antes de trabalhar, no Reino Unido esse não é o caso, já que as equipes de filmagem são consideradas trabalhadores comerciais essenciais. Apenas os turistas no Reino Unido devem ficar em quarentena por 14 dias. O filme tem estreia prevista para fevereiro de 2022.