David Bowie
David Bowie (Imagem: Divulgação)

O streaming CBS All Access deu sinal verde para a produção de uma nova série com direção de Alex Kurtzman, baseada em um título clássico protagonizado pelo cantor britânico David Bowie. Trata-se de O Homem que Caiu na Terra, lançado em 1976, que por sua vez, foi baseado no livro de Walter Tevis.

O original é centrado no alienígena Thomas Jerome Newton que vem à terra com o intuito de levar água de volta ao seu planeta natal. Ele se disfarça entre os humanos e rapidamente enriquece usando sua tecnologia avançada. “Voltamos no tempo 12 anos atrás quando Steve Jobs subiu ao palco para apresentar o iPhone ao mundo pela primeira vez, mudando para sempre a forma como nos comunicamos. E se ele fosse um alienígena?“, explicou Jenny Lumet, que co-escreveu o piloto. A ideia serviu como base para o desenvolvimento da série. O protagonista será inspirado em personalidades icônicas da tecnologia, como o próprio Jobs, além de Elon Musk e Jeff Bezos; chegando à terra em um período crítico da nossa evolução, e precisará confrontar seu passado para determinar nosso futuro. “Ele é único e muito estranho. Introduz um novo tipo de tecnologia que traz uma grande evolução, e precisará lidar com as consequências disso. Que forma melhor de explorar a condição humana?“, completou.

Escolhas

Mesmo tendo a tecnologia e a ficção científica como pano de fundo, a série não irá se ater a esses elementos, ao contrário, será muito mais um estudo dos personagens. “Usaremos a história para fazer um mergulho no que significa ser humano do ponto de vista de um alienígena que não tem ideia do que são o amor, a conexão e a empatia“, finalizou Kurtzman. A pré-produção começa em setembro.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui