Filme de Anne With an E? Criadora Moira Walley-Beckett responde

Annie With An E
Annie With An E (Imagem: Divulgação/Netflix)

A última segunda (25) foi marcada por uma triste notícia: o abrupto cancelamento da série Anne With an E, para a absoluta tristeza e consternação dos fãs em todo o mundo. Como era de se esperar, várias campanhas já inundam a internet pedindo ou para que a decisão seja revogada pela Netflix ou que outra plataforma assuma a produção.

Infelizmente nenhuma dessas opções aconteceu – até agora – porém a criadora Moira Walley-Beckett, que adaptou a história baseada no clássico canadense escrito pela autora L.M. Montgomery, acaba de dar ao público uma “porta número 3”. Em conversa com a Entertainment Weekly, ela revelou que estaria disposta a dar um final digno à trama.

Eu irei sentir saudades da série para sempre e mais um dia. Dito isso, eu adoraria escrever um filme final de Anne With an E“. E essa não seria a primeira vez que algo assim aconteceria. Os fãs de Sense8 lembrarão que a reação ao seu cancelamento tomou proporções épicas, tanto que a plataforma decidiu dar à Lilly e Lana Wachowski a chance de finalizar com um filme.

Walley-Beckett comentou também sobre o sentimento dos fãs: “O apoio e o amor por Anne with an E é impressionante, emocionante e maravilhoso. Isso prova o quanto a série conectou com um público diverso ao redor do mundo e o quão significativo ela é para todo mundo. Estou incrivelmente orgulhosa dessas três temporadas”.

Motivação

A Netflix tem sido acusada de cancelar várias produções de sucesso nos últimos tempos, dando à maioria o tempo máximo de três anos no ar, o que na maioria das vezes tem a ver com níveis de audiência não satisfatórios. No caso de AWAE a situação é diferente.

No começo de outubro começaram a circular rumores de que o cancelamento poderia estar próximo devido a um desentendimento entre o streaming e a CBC do Canadá. “Desistimos de fazer acordos que prejudicam a visibilidade da nossa indústria doméstica. Começamos a perceber que estamos alimentando o crescimento da Netflix, ou de outras plataformas de streaming, em vez da nossa própria indústria”, disse a presidente Catherine Tait.

De uma forma ou de outra, a campanha para salvar a pequena Anne continua.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort