Filme de espionagem com Jessica Chastain ganha data de estreia; confira

Jessica Chastain
Jessica Chastain (Foto: Divulgação)

O filme de espionagem ‘355’, protagonizado por Jessica Chastain, estreará em janeiro de 2021, e será dirigido por Simon Kinberg, segundo o Collider. Marion Cotillard, Penélope Cruz, Fan Bingbing e Lupita Nyong’o, também integram o elenco. Theresa Rebeck é quem assina o roteiro, baseado em uma ideia de Jessica.

O suspense vai girar em torno de um grupo de espiãs de várias agências internacionais, que acaba se unindo a fim de combater uma organização global que pensa em acabar com o mundo. O grupo de desconhecidas acaba nomeando essa irmandade com o nome 355. O projeto vai estar disponível no Festival de Cannes, para conseguir recursos para torná-lo viável.

Atriz

A ideia de Jessica, para o filme, veio das franquias Bourne e Missão: Impossível. Após perceber que não existia nenhum longa do gênero, com mulheres espiãs, desde As Panteras, ela apresentou a ideia para o diretor, que logo aceitou. “Quando estava me preparando para A Hora Mais Escura, […] tivemos um consultor que sabia muito sobre espionagem. Esse título veio de uma das conversas que tive com ele. Agente 355 era o codinome de uma espiã durante a Revolução Americana. Ela foi uma das primeiras espiãs dos Estados Unidos e sua identidade ainda é desconhecida. Para muitas mulheres que trabalham na CIA e outras organizações semelhantes, Código 355 é uma expressão universal para espiã. É a mulher invisível que nunca foi nomeada”, disse, ao Deadline.

“Não será tão hiperbólico como algumas franquias e nada parecido com filmes que giram em torno de um personagem principal. O objetivo aqui é realmente o conjunto. Todas as personagens têm seus próprios traços, histórias – personagens completas e complexas com peso igual dentro do filme. Isso é único, assim como ter só mulheres como espiãs”, falou ainda.

bostancı escort