Filme de Pokémon teria final trágico e morte de personagem em sinopse original

Cena do trailer Pokémon: Coco (Imagem: Reprodução)

Pokémon certamente não é o tipo de anime feito para chocar os fãs, e nem os deixar aos prantos, já que sua audiência é formada em grande parte por um público infantil. Mas não foi isso que fez o já falecido escritor Takeshi Shudo mudar de ideia quanto às histórias criadas por ele. Roteirista original do anime, ele supervisionou todas as aventuras de Ash nas regiões de Kanto e Jotho (nas primeiras temporadas), e chegou a compartilhar suas ideias sobre os personagens antes de sua morte em 2010, e sim, ele tinha planos para que Ash morresse.

Segundo ele, isso deveria ter acontecido em Pokémon O Filme: Mewtwo Contra Ataca. Shudo queria terminar o filme originalmente com Ash como um velho lembrando seus dias mais jovens como treinador, antes de acordar no dia seguinte transformado em criança novamente. É claro que a viagem no tempo pode ser a causa para Ash se tornar jovem para sempre, mas a descrição do final de Shudo parece sugerir algo mais concreto.

A sinopse de Shudo foi traduzida em inglês graças ao Dr. Lava, um proeminente historiador de Pokémon nas redes sociais. “Meses e anos se passam. Ash envelhece, então um dia repentinamente ele olha para o passado. Ele se lembra da infância com carinho. As aventuras que teve com seus incríveis Pokémon, a amizade, e a convivência. Talvez Ash não tenha conseguido experimentar essas coisas mais tarde na vida. No entanto, quando criança, havia Pikachu e muitos outros Pokémon, Jessie e James e Mewtwo… E muito mais – o velho Ash se lembra de tudo o que aconteceu durante suas aventuras quando jovem”, Shudo descreveu.

A sinopse continua dizendo que o protagonista ouviria a voz de sua mãe dizendo para ele ir dormir, para que pudesse embarcar em uma aventura no dia seguinte. Ash acordava jovem novamente na cena ‘para começar uma nova aventura’, onde ele não estava brigando para se tornar um mestre Pokémon como sempre disse que queria, mas para ‘descobrir o significado da existência’. Shudo acreditava que aquela altura, o anime já não tinha mais folego e terminaria a qualquer momento, motivo pelo qual decidiu dar este final ao personagem.

bostancı escort