Joaquin Phoenix como Artur Fleck, o Coringa (Imagem: Divulgação)

Coringa (Joker, no original) estreou no dia 3 de outubro deste ano nos cinemas e continua em cartaz. Contudo, segundo informações do site Observatório do Cinema, o filme está sendo distribuído de forma ilegal na internet.  Disponibilizado neste fim de semana para download em vários sites de torrent, o filme está em HD e com legendas em coreano.

Desde que foi anunciado, Coringa foi uma das estreias mais esperadas de 2019. O filme arrecadou até o momento US$  934 milhões no mundo todo, sendo US$  14 milhões só nos Estados Unidos. Assim, a produção está perto de se tornar o primeiro +18 a alcançar 1 bilhão em bilheteria. Cheio de controvérsias entre os fãs e com várias comparações com o Coringa de Heath Ledger, quem incorporou o palhaço do crime foi o ator Joaquin Phoenix.

A produção conta a história de origem do arqui-inimigo do Batman. O filme mostra a trajetória de Arthur Fleck tendo que lidar com seu problema mental, superar os problemas familiares e enfrentar a violência de Gotham City, até se tornar o Coringa. Além disso, o longa-metragem trata de temas delicados como o transtorno mental e  faz uma crítica à sociedade e sua divisão de classes.

Coringa é dirigido por Todd Philipps que escreveu o roteiro junto com Scott Silver. As músicas foram compostas por Hildur Guonadóttir. No elenco, além de Joaquin Phoenix, estrelam os atores Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Coroy, Marc Maron e Bret Cullen. O drama sombrio conquistou no Festival de Cinema de Veneza o Leão de Ouro, além de ter sido aplaudido por cerca de 8 minutos.

Vale ressaltar que pirataria é crime e fere os direitos autorais de uma obra. A pena pelo delito pode chegar até quatros de reclusão e multa. A lei existe desde julho de 2003.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui