Filme do Flash trará personagem morto do Universo Estendido da DC

The Flash (Reprodução)

O Flash, interpretado por Ezra Miller acabou ficando limitado a ter sua história apenas contada em Liga da Justiça de 2017, que não foi considerado sequer um bom filme pelos fãs devido às suas inúmeras refilmagens e roteiros reescritos assim como o afastamento de seu diretor original, Zack Snyder. 

As outras aparições do personagem se limitaram a poucas cenas em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, e mais recentemente em Crise nas Infinitas Terras, crossover das séries de TV que compõem o Arrowverse.

Um filme solo do Flash está sendo desenvolvido pela DC e pela Warner e o site We For This Covered afirmou que um personagem já morto do Universo Estendido da DC voltará a aparecer. Trata se do vilão Máscara Negra, interpretado por Ewan McGregor. Acredita-se que como o arco do filme será o famoso Flashpoint, em que o velocista altera as realidades, isso fará com que ele traga de volta o personagem que fez sucesso no recente Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Mas o motivo disso é que a Warner Bros gostou tanto da atuação do ator que quer mantê-lo aparecendo em outros filmes, inclusive após a incursão solo do Flash nas telonas. 

Outro boato que circula é que os roteiristas se debruçaram sobre o filme para fazer que com ele ajude na transição de personagens rompendo de vez com a era Snyder. Com isso, é possível que o público veja em breve uma aparição de um novo Superman, ou mesmo do Batman de Robert Pattinson. 

O longa The Flash é um projeto bastante conturbado dentro da DC Films. Seus idealizadores Seth Grahame-Smith, Rick Famuyiwa, e os cineastas John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que já haviam assinado contrato para trabalhar na obra, abandonaram o barco. Atualmente quem está no controle de tudo é Andy Muschietti, e as filmagens estão previstas para começarem no ano que vem, para que o filmes possa ser lançado em julho de 2022.