Filme do Minecraft tem roteirista vencedor de Oscar; Saiba quem

Minecraft (Imagem: Divulgação)

A adaptação de Minecraft para o cinema será feita pelo roteirista Allison Schroeder, de acordo com informações do The Hollywood Reporter, divulgadas na última segunda-feira (24). O profissional é responsável pelo texto de Frozen 2 e Estrelas Além do Tempo, vencedor de um Oscar.

Neste novo trabalho, o escritor vai revisar o tratamento de Peter Sollett, que também vai assumir a direção do filme produzido pela Warner Bros.

A produção vai mesclar imagens live-action, junto com o universo geométrico do Minecraft. Na história, uma garota se junta a um grupo improvável para salvar o Overworld do Dragão do End, que está destruindo tudo.

Nenhum nome do elenco ainda não foi anunciado. A produção é uma parceria da Mojang com a Warner. O filme de Minecraft está previsto para estrear no dia 4 de março de 2022.

Toy Story 4

Em por falar em animação, uma que é a mais recente aposta é Toy Story 4. Em cartaz nos cinemas, o filme da Pixar conta com Tom Hanks sob o comando da voz do protagonista Woody, na versão original. Em entrevista à agência Efe, o ator falou sobre a franquia.

“Os brinquedos (em ‘Toy Story’) têm uma vida interior, combinada com histórias e aventuras fantásticas que estão em todos os nossos sonhos e, além disso, refletem todas as mudanças que enfrentamos quando nos tornamos adultos”, analisou ele.

Hanks ainda apontou sobre o fato do longa abordar o feminismo, tema atual, com personagens mulheres fortes e com poder de liderança. “As experiências que Betty (uma boneca porcelana) teve lhe permitem estar no comando. É inteligente, como deve ser. Woody, que é honesto, tem experiência suficiente para saber que não sabe nada e que a candidata natural para liderar é Betty e não tem nenhum problema de ego ou de status.”

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.