Filme espacial com Tom Cruise terá diretor de No Limite do Amanhã

Tom Cruise em Missão Impossível 7
Tom Cruise em Missão Impossível 7 (Imagem: Divulgação)

No começo do mês foi anunciado que Tom Cruise irá estrelar um novo filme, gravado no espaço. Agora, segundo informações do Deadline, o projeto já conta com um diretor. Se trata de Doug Liman, responsável por filmes como “No Limite do Amanhã” e “Feito na América”. Além disso, ele também assume a primeira versão do roteiro.

O longa será feito em parceria com a NASA e Elon Musk, CEO da SpaceX. Liman e Cruise também atuam como produtores e viajarão à Estação Espacial Internacional. Informações sobre a trama e demais nomes envolvidos no elenco não foram divulgadas. A verdade é que o projeto promete ser grandioso e marcará uma experiência inédita do cinema.

 

Em breve

Tom Cruise poderá ser visto em duas grandes sequências de sucesso. No Natal deste ano, 25 de dezembro, chega aos cinemas brasileiros Top Gun: Maverick, filme em que o ator interpreta pela segunda vez o Capitão Pete “Maverick” Mitchell. Dirigido por Joseph Kosinski (Oblivion), com base no roteiro de Ehren Kruger (Ghost in the Shell), Eric Warren Singer (Homens de Coragem) e Christopher McQuarrie (No Limite do Amanhã), o longa apresenta uma nova geração de pilotos, que terão a oportunidade de aprender com o experiente piloto à moda antiga, Maverick. Repleta de muita adrenalina, a trama mostrará que, apesar do avanço da tecnologia, o fator humano ainda é muito importante. Jennifer Connelly, Miles Teller, Val Kilmer, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Lewis Pullman completam o elenco.

Já em 19 de novembro de 2021 chega aos cinemas Missão Impossível 7, sequência em que Cruise interpreta mais uma vez o protagonista Ethan Hunt. O novo filme da franquia de ação e aventura ainda conta com os retornos de Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Henry Czerny. Hayley Atwell (Agente Carter), Esai Morales (Titãs), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Shea Whigham (Boardwalk Empire) são as adições do elenco. Christopher McQuarrie é o responsável pela direção dos sétimo e oitavo filmes.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.