Filme independente se iguala a Avatar em bilheteria nos EUA durante a pandemia

The Wretched
Filme de terror independente, The Wretched se iguala a bilheteria (Imagem: Divulgação)

A pandemia do novo coronavírus está mudando muita coisa na indústria do entretenimento, e curiosamente, um filme de terror independente, conseguiu a incrível façanha de se igualar a produções como Avatar, Pantera Negra, O Sexto Sentido e Titanic, todos considerados blockbusters.

The Wretched tem se mantido por cinco semanas seguidas como o longa mais assistido entre todos nos Estados Unidos.  O terror foi produzido pelo estúdio IFC, e está sendo exibido nos poucos cinemas norte-americanos que ainda estão funcionando, e ainda nos vários drive-ins que foram espalhados por todo o país.

Só no último final de semana, The Wretched chegou a faturar a incrível soma de US$ 181 mil em bilheteria. O valor o considerado alto, principalmente porque uma fatia grande dos cinemas norte-americanos ainda continua fechada, evidenciando a maior crise da indústria do cinema mundial.

Outro fato que mostra a incrível força de The Wretched, é que ele chegou a estrear em 12 cinemas em todo os Estados Unidos. A estreia do filme ocorreu no dia 1º de maio, e desde essa data, a produção tem conseguido bater todos os recordes, só no primeiro final de semana, a produção conseguiu arrecadar mais US$ 65 mil. 

The Wretched foi dirigido e escrito pelos irmãos Brett e Crew T. Pierce. A trama conta a história de Bem, personagem de John Paul Howard, um adolescente que está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida: o processo de divórcio de seus pais. Mesmo passando por esse momento conturbado, ele consegue perceber que sua vizinha tem uma identidade secreta, e que na verdade, ela é uma bruxa de mais de mil anos de idade.

O longa também tem sido bem avaliado pela crítica especializada. A trama não tem data para chegar ao Brasil.