Filme infantil de sucesso nos anos 90 vai virar série na Apple

Michelle Trachtenberg em A Pequena Espiã
Michelle Trachtenberg em A Pequena Espiã (Reprodução)

Uma popular série de livros nos Estados Unidos ganhará sua própria série. Depois encantar uma geração na década de 1960, e se transformar num filme infantil de sucesso, A Pequena Espiã (Harriet, The Spy), de Louise Fitzhugh vai virar série da AppleTV+, conforme anúncio feito pela empresa nesta quarta-feira, 12 de agosto. Mas não se trata de uma série live-action e sim de uma animação, que inclusive já conta com algumas estrelas de Hollywood para comporem os personagens.

Beanie Feldstein, de Fora de Série (Booksmart), vai interpretar a personagem principal Harriet, enquanto Jane Lynch, de  Glee, fará a voz de sua babá, Ole Golly. A atriz de Meninas Malvadas (Mean Girls), Lacey Chabert, assinou contrato para interpretar a abelha rainha Marion Hawthorne, colega de classe de Harriet. Como o livro original de 1964, A Pequena Espiã se passa na Nova Iorque dos anos 1960, onde Harriet, de 11 anos, tem grandes esperanças de se tornar uma escritora um dia.

A garota aventureira e independente sabe que precisa ficar por dentro e aprender tudo que puder para ser uma escritora de sucesso, então, para aprender mais, ela decide se tornar uma espiã primeiro. O desenho foi idealizado por pelo escritor e produtor executivo Will McRobb, que foi co-criador da série clássica da Nickelodeon, As Aventuras de Pete & Pete. Lisa Henson e Halle Stanford, da Jim Henson Company, também serão os produtores executivos ao lado de John W. Hyde, e Terissa Kelston e Wendy Moss-Klein e Nancy Steingard. O produtor Sidney Clifton também está interessado no projeto, e Titmouse Animation Studios irá animar a nova série.

A Pequena Espiã teve pela primeira vez a adaptação para o cinema em 1996 com o filme produzido pela Nickelodeon. Michelle Trachtenberg estrelou como Harriet, enquanto Rosie O’Donnell interpretou Ole Golly e Charlotte Sullivan estrelou como Marion Hawthorne. Em 2010, o Disney Channel exibiu outro remake do filme intitulado Harriet, a Espiã: Guerras de Blogs (Harriet The Spy: Blog Wars), que reinventou Harriet como uma estudante moderna do ensino médio.

ankara escort