Filme Marighella tem estreia cancelada no Brasil

Seu Jorge
Cena de Seu Jorge no trailer de Marighella (Reprodução/YouTube – Ingresso.com)

Com data agendada anteriormente para chegar aos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 20 de novembro, o filme Marighella apresentou, nesta semana, mudança de rumos. A estreia não vai mais ocorrer na data prevista. A informação foi confirmada por meio de nota publicada pela 02 Filmes, companhia responsável pelo longa.

Na nota, a 02 afirma que não conseguiu cumprir todos os procedimentos exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), o que impactou diretamente o lançamento do longa nas telonas. Segundo informações do portal UOL, a O2 entrou com recursos na Ancine, mas eles foram negados. Por conta disso, a estreia precisou ser adiada por tempo indeterminado. As informações divulgadas pelo portal dão conta de que o objetivo dos recursos era conseguir verbas para comercializar o longa.

Além disso, a 02 também solicitava o reembolso das despesas com as quais tinha arcado anteriormente. O valor total dessas despesas ultrapassaria a quantia de R$ 1 milhão, ainda de acordo com a apuração do portal UOL.

Dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, o filme já passou por eventos internacionais, como o Festival de Berlim. Durante sua exibição na capital alemã, o longa, que aborda a vida do guerrilheiro baiano entre os anos de 1964 e 1969, chamou atenção e recebeu aplausos do público. Integram o elenco, além de Seu Jorge, os atores Humberto Carrão, Bruno Gagliasso e Adriana Esteves.

Confira a nota:

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.”

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort