Filme protagonizado por Jim Carrey fracassa, mas deixa ator ainda mais rico

Jim Carrey
Jim Carrey (Imagem: Divulgação)

Jim Carrey é um ator que já teve muito sucesso em sua carreira, mas há um filme específico que acabou manchando seu recorde cinematográfico para sempre apesar de todo dinheirão que recebeu para fazê-la.

O ator, que também é comediante, escritor e produtor, iniciou seu sucesso lá em meados da década de noventa. Para quem não se lembra, depois de dar as caras no filme Ace Ventura: detetive animal, fazendo o personagem principal, ele protagonizou o sucesso O Máscara e foi até nomeado ao Globo de Ouro pelo seu trabalho.

No ano de 1996, porém, ocorreu uma mancha em sua carreira, que foi o filme O Pentelho (The Cable Guy), de Ben Stiller. Apesar de ter sido uma grande oportunidade para o ator demonstrar suas habilidades dramáticas ao interpretar um instalador de cabos, a crítica caiu em cima do filme, que não foi bem recebido.

Porém, o salário recebido por Jim Carrey foi tão exorbitante que valeu a pena enfrentar toda a crítica. Pelo papel de protagonista, o ator acabou recebendo nada mais nada menos que 20 milhões de dólares além de uma participação bruta de 15%.

É um fato que muitos chegaram a argumentar que isso era um terrível precedente na história do cinema e discutiu-se até quanto deveria ganhar uma estrela principal, segundo informou o Los Angeles Times naquela época.

Em termos de crítica, o filme é considerado um dos piores já protagonizado por Carrey, porém, em termos de atuação, o ator foi bem avaliado já que conseguiu entregar um trabalho interessante, digno do seu talento.

Além disso, independente da crítica, The Cable Guy ganhou muito dinheiro em bilheteria, então entre isso e o alto salário pago a Carrey, ele certamente se recuperou das más críticas, afinal, quem liga pra crítica quando tem dinheiro no bolso, não é mesmo?

ankara escort