Filme sobre o roubo do quadro Mona Lisa terá Jodie Foster como diretora

Jodie Foster (Imagem: Reprodução)

A atriz e diretora Jodie Foster assinou um contrato para dirigir um filme de drama, ainda sem título, sobre o roubo do famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, em 1911 no Louvre, em Paris.

De acordo com informações do Deadline, o roteiro está sendo desenvolvido por Bill Wheeler e será baseado no livro de não-ficção “The Day They Stole the Mona Lisa”, escrito por Seymour Reit e lançado em 1981. A ideia é que o filme misture fatos reais com um pouco de fantasia.

A Los Angeles Media Fund é a empresa responsável pelo financiamento e produção do projeto. “É uma história divertida, e o crime em si não é sofisticado. Nossa história mistura verdade e ficção, e o foco está nos personagens por trás da orquestração do roubo”, disse Jeffrey Soros, diretor da LAMF, ao Deadline.

O roubo do quadro Mona Lisa aconteceu em 1911 no Museu do Louvre, em Paris. O italiano Vincenzo Peruggia, funcionário do local na época, pegou a obra com a intenção colocá-la em exposição na Itália, porque acreditava que o quadro deveria ficar no lar de Leonardo da Vinci. Ele ficou com a obra por dois anos e quando tentou vendê-la para o diretor da Galeria Uffizi, em Florença, acabou sendo pegou. Já Mona Lisa foi devolvida ao Louvre no ano de 1914 e muitos acreditam que o quadro tenha ficado ainda mais famoso depois do roubo, aumentando o seu valor.

Quanto à Jodie Foster, que comandará o projeto, é conhecida por seu longo currículo no cinema. A premiada atriz atuou em longas como “Acusados” (1988), “O Silêncio dos Inocentes” (1991), “Contato” (1997), “Valente” (2007), “Deus da Carnificina” (2011) e “Elysium” (2013). Já na direção ela faz sua estreia em 1988, quando comandou um dos episódios de “Tales from the Darkside”. Os créditos como diretora incluem “Little Man Tate” (1991), “Home for the Holidays” (1995), “Money Monster” (2016) e um episódio das séries “House of Cards” (episódio 9 da 2ª temporada) e “Black Mirror” (Arkangel).

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort