Filmes com mais de 3 horas de duração e muitos queriam mais | Parte 1

A geração Nutella está preocupada com as três horas de Vingadores: Ultimato, mas ninguém reclamou quando Peter Jackson, Quentin Tarantino ou Martin Scorsese fizeram exatamente a mesma coisa. Filmes com três horas ou mais não são novidade, e a história mostra que muita gente queria mais tempo daquela história.

Nesse post, apresentamos vários filmes que superaram a marca de 180 minutos com facilidade (assim como Vingadores: Ultimato vai fazer) e as pessoas simplesmente amam.

 

 

Filmes com mais de 3 horas de duração e muitos queriam mais | Parte 1

 

Watchmen: não sabemos se é a obra prima de Zack Snyder ou se é um disparate completo e desnecessário. Porém, fato é que muita gente ama esse filme que dura 215 minutos.

Império dos Sonhos: David Lynch adaptou a obra de Alan Moore e Dave Gibbons, em uma terapia em formato de um interessantíssimo filme. É absurdamente desorientado, e funciona melhor se você se deixar levar pelo labirinto emocional da sua narrativa. E tem 180 minutos de duração.

Os Oito Odiados: mais uma grande sacada de Quentin Tarantino, com um punhado de personagens trabalhando com dois lados claramente opostos. Poucos filmes acertam tanto com os seus próprios erros. É o primeiro filme de terror de Tarantino, e também é um dos mais divertidos. Oficialmente tem 167 minutos, mas… convenhamos… você ficou no cinema até acabar os créditos. Logo…

Os Eleitos: um filme que gasta 2h50 com o clímax, e os últimos 10 minutos ele precisa pisar o pé no freio. Conta a história dos primeiros astronautas que fizeram parte da tripulação da primeira nave espacial, a Mercury. Dura 193 minutos.

O Lobo de Wall Street: é como beber dois litros de energético de uma única vez, e depois você é atirado escada abaixo. Um Leonardo DiCaprio excepcional, dirigido por um Martin Scorsese genialmente competente. E tudo isso foi contado em 180 minutos.

Três Homens em Conflito: the good, the bad and the ugly. Um dos westerns mais escandalosamente antibelicistas e estilizados da história do cinema. Ou um filme de aventuras e caçadores de tesouros. Faz uma forte reflexão sobre a vida, o dinheiro e o trabalho formado por uma série de personagens que, de tão fortes e diferentes, formam a combinação perfeita. E você não quer parar depois de absurdos 238 minutos.

À Espera de um Milagre: um drama que virou um clássico instantâneo, formalmente excepcional, e em um resultado final simplesmente fantástico. É impossível não terminar em lágrimas com a impactante história do corredor da morte, com um elenco perfeito e um clímax demolidor. E tem 189 minutos de duração.

Lawrence da Arábia: uma produção gigantesca, com um orçamento (na época) de absurdos US$ 130 milhões. É arte cinematográfica elevada a enésima potência, com cenas emblemáticas. Um clássico do cinema, em um filme gigantesco em todos os sentidos. E durou 228 minutos.

bostancı escort