Filmes da Fase 4 do Universo Marvel já têm datas para estrear; confira

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação)

A Marvel revelou oito datas de filmes que farão parte da Fase 4, do Universo Cinematográfico da empresa. Os lançamentos irão de maio até julho de 2022. O próximo longa já tem data de estreia: Homem-Aranha: Longe de Casa, e será lançado no começo de julho de 2019. A nova trama de Peter Park vai se passar após os eventos de Vingadores: Ultimato, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

As novas datas dos filmes da Marvel não vieram com títulos, mas já foram confirmadas pela Marvel Studios. 1º de maio de 2020; 6 de novembro de 2020; 12 de fevereiro de 2021; 7 de maio de 2021; 5 de novembro de 2021; 18 de fevereiro de 2022; 6 de maio de 2022 e 29 de julho de 2022. O que se sabe até agora é que Kevin Feige deseja levar a Fase 4 por cinco anos, e que os filmes Capitã Marvel e Doutor Estranho ganharão sequências, ou seja, podem estar incluídos em algumas destas datas. Guardiões da Galáxia também terá um próximo filme.

Curiosidades

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato continua fazendo sucesso nos cinemas de todo o mundo. Os diretores e roteiristas do longa já deram várias entrevistas de lá pra cá, revelando curiosidades da trama que encerra o ciclo de 22 filmes do MCU. Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas do filme, contaram ao New York Times sobre como conciliaram as ideias. “O maior ponto foi provavelmente o Estalar de dedos. E logo percebemos que, se não o fizéssemos no final do primeiro filme, ele não teria fim. E se o fizéssemos cedo demais no primeiro filme, seria um pouco anticlimático depois de você ter matado metade do universo para fazer com que eles tropeçassem por meia hora”, explicaram.

Sobre o final de cada personagem, eles falaram: “Chris (Markus) e eu escrevemos um documento juntos enquanto estávamos filmando Capitão América: Guerra Civil, e uma das coisas que estávamos interessados em explorar é: você se lembra dos quadrinhos do ‘E se?’? Bem, este é o nosso ‘E se’. Se você perdeu, Thor fica gordo. Natasha torna-se fechada. Steve fica deprimido. Tony continua com sua vida. Hulk é um super-herói”, disseram.