Filmes da Marvel fracassam no Japão e motivo impressiona

Japoneses tem preferência por heróis mais jovens, como o Homem-Aranha (Imagem: Divulgação)

Sucesso em todo o mundo, os filmes da Marvel não é unanimidade em todos os cantos do planeta. Isso porque, os filmes da gigante do entretenimento não chegam perto de ser um sucesso no Japão, um dos menores mercados da produtora. Com informações via Observatório do Cinema. 

Para se ter uma ideia, apesar de ser a segunda maior bilheteria de todos os tempos, Vingadores: Ultimato está muito longe de ser considerado um sucesso no Japão. O filme faturou em torno US$ 53 milhões no país asiático, muito abaixo das cifras que costumam fazer sucesso por lá. Entretanto, é interessante ressaltar que ainda assim, este é o melhor desempenho da Marvel no território. 

Com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, roteiro de Stephen McFeely e Christopher Markus e produção executiva de Kevin Feige, Vingadores: Ultimato, conta no elenco com: Robert Downwy Jr. Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Japoneses preferem heróis mais jovens

Um dos principais motivos apontados para justificar a falta de interesse dos japoneses nos filmes de heróis são as diferenças culturais. Um exemplo, é o fato de uma produção que costuma fazer sucesso no Japão conta com protagonistas mais jovens, com menos de 30 anos. Os protagonistas de Vingadores, tem faixa-etária de pessoas que apresentam estar na meia-idade. 

Ao contrário da China que é um dos países nos quais os filmes da MCU são mais populares, o Japão não agrega um volume tão grande de fãs. O herói mais popular entre os japoneses é o Homem-Aranha, o que só reforça a preferência por personagens mais jovens. 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort