Filmes exibidos em formato drive-in serão elegíveis ao Oscar 2021

Cinema Drive-in (Imagem: Divulgação)

 O 93ª edição do Oscar vai se adequar ao nosso atual momento. A mudança na forma de exibição de diversos filmes, situação imposta pela pandemia do novo coronavírus fez a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos mudar as regras para eleger os filmes que concorrerão à cobiçada estatueta. Os organizadores anunciaram que as exibições em drive-in, vão passar a contar para a qualificação de um filme na próxima edição da mais famosa premiação do cinema.

A informação que foi dada pelo The Hollywood Reporter também revela que as mudanças são parte de uma série de ajustes que irão ocorrer. Para a elegibilidade dos filmes que entrarão na lista do Oscar. A publicação também ressaltou que a mudança veio devido à mudança na indústria do cinema, que foi bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus.

A nova realidade levou ao fechamento de cinemas em vários cantos do mundo, adiamento de produções, cancelamento das gravações, e readequação em todos os estúdios de Hollywood e ainda de outros países do mundo.

Com a nova regra os cinemas drive-in em vários cantos do mundo, vão passar a ser considerados um espaço comercial. Mas os filmes que estão em cartaz em cinemas drive-in, vão precisar ser exibidos apenas uma vez por dia, e não três vezes, da mesma forma que são os filmes exibidos em outros locais. 

 A nova regra também determina que “os filmes que se destinam ao lançamento nos cinemas, mas são inicialmente disponibilizados por streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem se qualificar” para concorrer ao Oscar. Mas que isso ocorra, tem a exigência para que o filme esteja disponível em um site exclusivo da academia, isso após 60 dias do seu lançamento. 

 Nos Estados Unidos ainda tem várias salas de cinema fechadas, elas estão sendo reabertas gradativamente, e ainda com uma significativa diminuição no número de pessoas por sala, ou seja obedecendo um rígido controle sanitário. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort