Fim de Supergirl: Veja o que os fãs acham que vai acontecer com heroína

Superman (Tyller Hoechlin) e Supergirl (Melissa Benoist) em Supergirl
Superman (Tyller Hoechlin) e Supergirl (Melissa Benoist) em Supergirl (Divulgação/ The CW)

Nesta semana, o público se deparou com a notícia de que Supergirl irá terminar sua jornada em sua sexta temporada, que será exibida no ano que vem. Embora a decisão tenha sido conjunta entre as empresas produtoras, e a protagonista Melissa Benoist, acredita-se que o motivo tenha sido a queda brusca de audiência, e até de crítica que aconteceu da quarta para a quinta temporada. O discurso feito por Benoist em seu Instagram, porém, deixou os fãs com a sensação de que ela nunca mais vestirá sua capa vermelha, podendo inclusive não aparecer em outros programas do Arrowverse como Superman & Lois.

Arrow, primeira série de herói a ser finalizada no início deste ano viu seu protagonista, o Arqueiro Verde Oliver Queen, de Stephen Amell, morrer no último episódio, pois o ator havia deixado claro que queria seguir novos rumos em sua carreira, fazendo com que outras participações não pudessem ser agendadas. Pode acontecer o mesmo com Melissa, embora matar a Supergirl, assim como acontece com a personagem nos quadrinhos não combine com o tom positivo do programa de TV.

A ideia que mais está sendo discutida entre os fãs da série nas redes sociais é a possibilidade de a Supergirl ser chamada para uma outra terra do Multiverso ou assim como nos quadrinhos, acabar indo parar no século 31 para ajudar a Legião de Heróis. Nos quadrinhos, a personagem já participa ativamente da equipe, e na série, tanto seu grande amigo Winn, como seu ex-namorado, Mon-El, também vivem no futuro com o mesmo objetivo. Existe outra especulação dos fãs, mas ainda menos provável, a de que um filme da personagem possa enfim se tornar realidade. Em 2018, falou-se sobre essa possibilidade pois a Warner Bros. não queria deixar o legado dos Kriptonianos morrer, mas com a renovação de contrato de Henry Cavill, nunca mais se falou sobre um possível filme de Kara.