Fim do mistério! Último episódio de Batwoman revela rosto do Batman na série

Batwoman
Batwoman (Divulgação)

Batwoman estreou carregando um grande mistério: O que aconteceu com Batman e o que o levou a ir embora de Gotham? Foi o sumiço do herói que fez com que Kate, assumisse o manto da Batwoman, e passasse a fazer o trabalho que caberia a Bruce Wayne. O rosto do herói nunca havia sido mostrado, e mesmo em Crise nas Infinitas Terras, que a jovem da peruca vermelha teve contato com Bruce, ela deixou bem claro que por ele pertencer a outra terra, não se parecia com o Batman com o qual ela estava acostumada.

O mistério acabou, já que a série finalmente revelou como é a aparência do Batman no último episódio de sua temporada que foi ao ar neste domingo, 17 de maio, nos Estados Unidos. Depois de ser provado que o Homem Morcego deixou a cidade por matar Coringa, o rosto dele é visto novamente por lá.

Mas não se trata do famoso personagem dos quadrinhos. Acontece que Tommy Elliot, o silêncio acaba ganhando de Alice, o direito de escolher um rosto para si e escolhe justamente o rosto de Bruce. E isso fica claro apenas porque Alice mostra o rosto do famoso personagem da DC estampando uma capa de revista.

Novo rosto do Silêncio, é o rosto de Bruce Wayne em Batwoman
Novo rosto do Silêncio, é o rosto de Bruce Wayne em Batwoman (Reprodução)

O nome do ator que interpreta Batman na série é Warren Christie, conhecido pela série October Road, e que também participou de The Resident, Chicago Fire, Arrow e Supernatural. Em entrevista ao site TV Line, a showrunner Caroline Dries falou sobre a escolha do ator para o papel:

“Oh meu Deus, ele é um ator tão bom. Ele esteve em alguns dos programas que eu assisti e, quando vi o nome dele aparecer em nossas sessões de elenco, fiquei tipo: ‘Hum, olá’. E então, quando eu o conheci, por algum motivo eu estava segurando as plantas da Batcaverna, então pensei: “Oh, deixe-me mostrar a Batcaverna! Aqui é onde… aqui é onde… onde estávamos mesmo?’”, brincou ela sobre perder a concentração ao lado do bonitão. Batwoman estreou no Brasil em 17 de abril na HBO.

Warren Christie na primeira temporada de Supernatural
Warren Christie na primeira temporada de Supernatural (Divulgação)