Final de Coringa é real ou imaginação? Veja a opinião dos fãs

Joaquin Phoenix como Artur Fleck, o Coringa (Imagem: Divulgação)

Um dos maiores sucessos do ano, Coringa vem causando muitas discussões entre as pessoas que viram o longa-metragem e críticos de cinema. Entre as grandes polêmicas do filme e outros vários feitos que geraram grande repercussão nas redes sociais e nos sites especializados no assunto, está o final da produção estrelada por Joaquin Phoenix. Algumas pessoas acreditam que os últimos acontecimentos não passam da imaginação de Arthur Fleck.

Mas será que o protagonista inventou toda essa história para contar a seu psiquiatra? Não temos a resposta desse questionamento, mas podemos teorizar qual será a realidade. O site Digital Spy, por exemplo, decidiu fazer uma pesquisa entre seus usuários que assistiram ao longa da DC, tudo na intenção se elas acreditam ou não que o personagem de fato passou por todas aquelas situações que mexeram tanto com seu emocional.

Embora uma pouca quantidade de usuários (pouco mais de 1100) tenham participado da pesquisa em questão, a porcentagem mostra que a maioria acredita que o Coringa, de fato, aprontou tudo o que o filme mostra durante a sessão. No caso, 76% dos votantes acreditam que não se trata da imaginação de Arthur. A confirmação oficial, no entanto, só será descoberta em uma eventual sequência da história. Ou não.

Coringa terá ou não uma sequência?

Até o momento, não existe a confirmação de que Coringa ganhará uma continuação. O diretor Todd Phillips concedeu nesta semana uma entrevista ao Los Angeles Times e fez uma declaração que pode animar os fãs. O cineasta afirmou que vê futuro no personagem, mas que acredita em seu retorno apenas se houver uma “ressonância temática”. “Não poderia ser apenas esse filme louco e animal sobre o Palhaço do Crime. Precisaria de uma ressonância temática, de maneira similar ao que [Coringa] fez”, afirmou.

“Acho que isso foi o motivo do filme ser um sucesso, é o que acontece abaixo da superfície. Muitos filmes são sobre o brilho, este é sobre a poeira. Se você pudesse capturar isso novamente de uma maneira sincera, seria interessante.”, concluiu.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort