Final de temporada de The Flash choca ao sugerir personagem como nova vilã

Iris West e Barry Allen em The Flash (Reprodução / The CW)

A série The Flash realmente tem uma capacidade única de se enrolar e se desenrolar. E algo parece não estar certo no fim da sexta temporada, que está sugerindo que ninguém mais, ninguém menos, que Iris (Candice Patton), e esposa do herói será a próxima vilã do programa. [Não leia esse texto se não quiser se deparar com spoilers]

Acontece que a jornalista acabou ficando presa no Mundo dos Espelhos por muito tempo, o que pode ter mexido em sua mente de forma irreversível. E uma teoria que começou a surgir na internet é que quando Barry (Grant Gustin) finalmente conseguir derrotar o Mestre dos Espelhos, ele vai ver sua amada muito diferente de como ela costuma aparentar.

The Flash chegou em um ponto do enredo em que Iris e Camila (Victoria Park) estavam tentando encontrar Tsing (Patrick Sabongui) no Mundo dos Espelhos, usando uma capacidade da jornalista de ler através das telas, e assim rastrea-lo. Mas nesse meio tempo, veio a revelação de Nash (Tom Cavanagh), que explicou que ficar muito tempo dentro do mundo dos espelhos pode provocar uma deformidade mental para quem estiver lá.

Inclusive, a explicação de Nash foi corroborada por Carver (Eric Nenninger), que acreditava que sua esposa, Eva (Efrat Dor) não era a pessoa que costumava ser após sair dos espelhos, dizendo que o mundo do lado de lá era incompatível com a mente humana, e a deixou louca. Eva inclusive tentou assassiná-lo assim que voltou para o mundo real, e as coisas foram ficando tão perigosas que fizeram com que ele se afastasse. Ou seja, nas entrelinhas é possível ler que Iris se transforme na próxima Eva, até porque a série deixou esse gancho ou mostrar Iris conseguindo deixar o Mundo dos Espelhos após ter o total controle do local. Será que os fãs estão preparados para uma nova Iris West-Allen?