Final de temporada de O Mandaloriano faz referência a Breaking Bad

The Mandalorian
The Mandalorian (Imagem: Divulgação)

A série O Mandaloriano vem dando o que falar, e seu final de temporada mais ainda, já que faz uma sutil referência a Breaking Bad. O easter egg acontece na história de Moff Gideon (Giancarlo Esposito), que também deu vida ao personagem Gustavo Fring na extinta série.

Em Breaking Bed, Gustavo Fring acabou morrendo no final da quarta temporada, quando Walter White (Bryan Cranston), um gênio da química, responsável por produzir metanfetamina, resolveu matar o homem manipulando um explosivo para ser detonado a curta distância na cadeira de rodas de seu rival, Hector Salamanca (Mark Margolis). Um inocente sininho, geralmente usado para chamar enfermeiros, foi o objeto utilizado para detonar a bomba.

Algo semelhante aconteceu no fim da série da Disney+. No episódio de nome Redemption, o caçador de recompensas Mando (Pedro Pascal), é atacado por um lutador que segue as ordens de Gideon, e mira os mandalarianos e seus aliados, como Cara Dune (Gina Carano), e Greef Carga (Carl Waethers). Ao perceber que foi derrotado pelo navio Imperial, o Mandaloriano veste sua mochila arsenal, e consegue jogar no ar uma lança para se agarrar ao navio de Gideon.

Ele não consegue penetrar no navio, mas coloca do lado de fora um explosivo. O vilão, percebendo o que está prestes a acontecer, solta um grito desesperado, tal qual aconteceu em Breaking Bad. A bomba explode jogando a nave de Gideon em espiral em um pouso forçado para outro planeta.

Ao contrário de Fring, que morreu quando perdeu metade do rosto depois de ser vítima da fúria de White, Gideon sobreviverá para ameaçar o Mandaloriano: o episódio termina com Gideon vivíssimo e usando o lendário sabre escuro para se libertar de seu navio abatido.

O público saberá mais sobre o misterioso Moff Gideon quando ele retornar na segunda temporada, que já está sendo escrita por Jon Favreau. “Ele parece saber tudo, e ninguém sabe porque ele sabe tudo, mas é apenas um dos guardas de uma determinada área do território que lhe foi dada. É o que sabemos agora”, disse o ator Giancarlo Esposito durante uma recente aparição em uma convenção.

“Ainda não sabemos se ele é bom ou ruim, mas sabemos que as pessoas querem ordem. E então Moff Gideon está aqui para criar a ordem novamente”, completou. A série O Mandaloriano, é transmitida pelo Disney+, serviço de streaming que ainda não tem data para chegar ao Brasil.