Finalmente! George R. R. Martin revela quando deve finalizar novo livro de Game of Thrones

George R R Martin (Foto: HBO Divulgação)

Enquanto todo mundo reclama da quarentena e do isolamento social, tem uma pessoa que foi realmente beneficiada pela pausa nas atividades: George R. R. Martin, autor de Game of Thrones. Segundo ele o período o ajudou a dar uma alavancada nos trabalhos de escrita do livro Os Ventos do Inverno, aguardada continuação da saga do Gelo e Fogo (livros que basearam a série da HBO).

O livro está sendo escrito por ele desde 2014, e agora ele se isolou nas montanhas, e usou seu blog nesta terça-feira, 24 de junho, para dizer aos seus fãs que está fazendo tudo possível para se manter saudável, já que faz parte do grupo de risco aos 71 anos. “Se nada mais, o isolamento imposto me ajudou a escrever. Eu passo longas horas todos os dias em Os ventos do Inverno e faço progressos constantes”, escreveu Martin.

Ele disse que escreveu vários capítulos do próximo romance, mas esclareceu que o livro ainda tem “um longo caminho a percorrer”, mas revelou que será um livro enorme. “Tenho dias ruins que me deprimem e dias bons que me elevam”, acrescentou Martin, “mas apesar de tudo, estou satisfeito com a maneira como as coisas estão indo”.

Martin também falou sobre como se sentiu de coração partido depois de ter cancelado sua viagem a Wellington, Nova Zelândia, para a 78ª Convenção Mundial de Ficção Científica, mas observa que ele visitará Wellington no próximo ano, quando esperançosamente falou: “Tanto COVID-19 quanto Os Ventos do Inverno já terão acabado”.

Ele também deu aos fãs uma atualização sobre vários outros de seus projetos, incluindo o prequel de Game of Thrones, The House of the Dragon, que ele diz estar “voando maravilhosamente”. Ele também está trabalhando em trazer Who Fears Death e Wild Cards para a tela pequena em algum momento. Ele acrescentou: “Temos filmes em desenvolvimento adaptados das minhas histórias Sandkings, The Ice Dragon e The Lost Lands, além de programas de televisão em desenvolvimento”.