First Kill | Emma Roberts vai produzir nova série de vampiros da Netflix

Emma Robets em Scream Queens
Emma Robets em Scream Queens (Divulgação/ FX)

Além de atriz, Emma Roberts também trabalhará como produtora. A sobrinha de Julia Roberts, e uma das queridinhas de American Horror Story será produtora executiva de First Kill, nova série da Netflix com oito episódios, e que colocará novamente os vampiros em foco.

A história é baseada no conto de mesmo nome escrito por Victoria VE Schwab. A história gira em torno de Juliette, uma vampira adolescente que precisa matar pela primeira vez para tomar seu lugar numa poderosa família de vampiros. Ela então escolhe Calliope, uma garota nova que acaba de chegar na cidade como sua vítima.

O que ela não imagina é que Calliope é uma jovem caçadora de vampiros, que também vem de uma linhagem de caçadores famosos. Ambas descobrem que é muito difícil matar uma a outra, sobretudo quando o coração fala mais alto e elas acabam se apaixonando.

A autora do conto que deu origem à série, também trabalhará no programa como roteirista e produtora executiva conforme informou o site da revista Variety. Felicia D. Henderson (de Justiceiro e Fringe e Todo Mundo Odeia o Chris) atuará como co-roteirista, produtora executiva e showrunner.

A Belletrist, produtora de Emma Roberts e Karah Preiss, que realizará o programa, superou quase vinte outras empresas que também queriam os direitos para adaptar o enredo para a televisão. A produtora também assinou recentemente um contrato com o Hulu para adaptar outras obras literárias.

Roberts havia sido confirmada na próxima temporada de American Horror Story que seria gravada no meio deste ano e não pôde ser feita devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Recentemente ela fez um chá de bebê em sua casa para compartilhar com os fãs as notícias sobre sua gravidez. A atriz também foi notícia ao faturar 33 milhões com a venda da casa em que morava.