Viola Davis (Imagem: Divulgação)
ANÚNCIO

A presidente de entretenimento do Showtime, Jana Winograde, confirmou à Variety o novo projeto do canal: uma série histórica a respeito das principais primeiras-damas dos Estados Unidos. First Ladies como está sendo chamada está em seus estágios iniciais, mas já conta com um nome de peso, o da atriz vencedora do Oscar Viola Davis

Davis fará o papel de Michelle Obama, e para Jana Winograde, presidente de entretenimento do canal Showtime poder trabalhar com a atriz é uma grande realização. “Acompanhar o trabalho de [Viola] Davis é incrível. é simplesmente um sonho se tornando realidade e não poderíamos ser mais sortudos por ter um talento como o dela nesta série”, disse ela em comunicado divulgado pela imprensa.

First Ladies também deve contar a história de outras mulheres que acompanharam de perto a história da presidência americana, entre as quais, Eleanor Roosevelt – Esposa de Franklin D. Roosevelt, que presidiu os Estados Unidos, durante a Segunda Guerra, e Betty Ford, cujo marido, Gerald Ford, assumiu a presidência após a renúncia de Richard Nixon diante do escândalo Watergate. 

“Ao longo de nossa história, as cônjuges dos nossos presidentes exerceram uma notável influência, não apenas sobre os líderes da nação, mas sobre o país”, completou Winograde. O novo papel chega no momento que Viola Davis está se despedindo de How To Get Away With Murder, drama de Shonda Rimes, que estrelou por seis temporadas.

Escrita por Aaron Cooley, a série deve ser ambientada na Casa Branca, onde foram tomadas decisões importantes tanto para os Estados Unidos, como para o mundo, as quais foram acompanhadas pelas primeiras-damas.

A série ainda não tem previsão de estreia, e poucos detalhes foram revelados, mas já se sabe que a trama não vai explorar só o lado político das personagens como também a postura de mulheres fortes das esposas dos presidentes. Três episódios de uma hora cada já foram encomendados para esta primeira temporada.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui